Em entrevista divulgada essa semana em um jornal espanhol, o lateral Daniel Alves confirmou que o craque brasileiro Neymar já tem acordo com o Barcelona para se transferir no próximo ano.

Neymar no Barcelona

Em entrevista divulgada essa semana em um jornal espanhol, o lateral Daniel Alves confirmou que o craque brasileiro Neymar já tem acordo com o Barcelona para se transferir no próximo ano.



neymar

Neymar da Silva Santos Júnior, nascido em Mogi das Cruzes – SP, em 5 de fevereiro de 1992. É atualmente o nosso principal craque e promessa de gols da seleção brasileira. Neymar foi revelado pelo Santos, um dos maiores clube do país, o craque joga lá desde os 11 anos.

O jogador ganhou destaque de uma forma muito rápida e grandioso, ficou conhecido em todo o mundo pelo futebol rápido e ofensivo, além de seu visual exclusivo e diferente. Alguns repórteres chegam a compará-lo com Pelé, o maior jogador de todos os tempos o tempos do futebol.


Mesmo tento pouco tempo de futebol profissional, Neymar já possui títulos expressivos:

Santos



  • 3 Campeonatos Paulista – 2010, 2011, 2012
  • Copa do Brasil – 2010
  • Copa Libertadores da América – 2011
  • Recopa Sul-Americana – 2012

Seleção Brasileira

  • Campeonato Sul-Americano Sub-20 – 2011
  • 2 Superclássicos das Américas – 2011, 2012
  • Medalha de Prata nas Olimpíadas de Londres 2012

Tudo isso fez com que a atenção dos maiores e mais ricos clubes do mundo se voltassem para o jogador, já demonstraram interesse clubes como Barcelona, Real Madrid, Milan, Chelsea, entre outros. Ofereceram propostas milionárias, mas que até agora não foram aceitas pelo Santos e por Neymar.

Barcelona

Considerado um dos melhores clubes do mundo, a equipe da Espanha é um exemplo de organização e vem já a alguns anos ganhando campeonatos toda temporada, craques como Messi, Xavi e Iniesta fazem parte do atual elenco. O Barcelona é conhecido também por ser um dos clubes mais ricos do mundo, e tudo devido a seus torcedores.


neymar_barcelona

Pelo que tudo indica, esse será o próximo destino de Neymar. No último final de contrato do jogador aconteceu do Barcelona está em adiantas negociações com o atleta, mas o Santos conseguiu fechar um longo contrato, com um bom aumento de salário para o jogador.

O acordo

neymar-barcelonaApesar disso, tudo indica que o Barcelona vai conseguir a transferência do craque. Em entrevista divulgada no jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Daniel Alves, lateral do Barcelona e da seleção brasileira, afirmou que o clube já possui um acordo que vai colocar Neymar no Barcelona em 2014.

Na opinião de Daniel Alves, Neymar deveria ir logo, pois jogando ao lado de craques experientes como Messi, Cesc Fàbregas, Xavi, Inieste, entre outros, o jogador brasileiro poderia amadurecer melhor e melhorar mais rápido seu futebol para a Copa do Mundo de 2014.

“Ele sabe o que está acontecendo, o acordo que tem, que é vir mais para a frente, mas se eu fosse ele, para chegar bem à Copa do Mundo de 2014, da qual é nossa esperança, viria agora porque melhoraria muito seu jogo taticamente. Além disso, viria para uma equipe que se adapta muito bem às suas qualidades.”

O lateral declarou ainda que já tentou convencer Neymar.

“Eu já falei tudo com ele. Ele já sabe o que há por aqui porque já me encarreguei de lhe passar todos os detalhes, mas também não posso pegá-lo e trazê-lo, se não, já teria feito. É uma decisão dele.”