Veja como não é tão difícil assim arrumar a gravata!

Nó de Gravata – Como Fazer

Veja como não é tão difícil assim arrumar a gravata!



Dar um nó na gravata não é algo tão fácil assim na vida dos homens. Por incrível que pareça muitos deles não possuem essa habilidade. O nó pode variar conforme o tipo de camisa usada. Geralmente, os colarinhos são ingleses e ficam melhores com os nós clássicos. Já os colarinhos italianos, temos que dar preferência aos nós duplos.

Claro que a gravata também ajuda na hora de se fazer o nó. O tecido dela será primordial para que o nó fique perfeito. As feitas de cetim ficam melhores com o nó clássico, pois o pano é mais leve. Esse modelo é mais utilizado no dia a dia e nos locais de trabalho.


Já as gravatas de seda e jacar ficam melhores com o nó duplo. Elegante  sofisticada, esse tipo de gravata é usado para ocasiões especiais como, festas, casamentos ou eventos que requerem trajes especiais.

Como fazer o nó clássico?

Coloque a gravata em volta do pescoço, deixando a ponta maior mais comprida



Nó na Gravata

Cruze as duas pontas deixando a maior na frente

Nó na Gravata

Passe a ponta maior por trás do colarinho da gravata

Nó na Gravata

e coloque-a na frente novamente


Nó na Gravata

Vire a ponta maior para o outro lado, passando-a por trás da ponta menor. A face dianteira da ponta maior ficará voltada para trás

Nó na Gravata

Vire a ponta maior para o lado oposto, passando-a na frente do nó já formado

Nó na Gravata

Passe a ponta maior pelo colarinho da gravata e coloque-a no “copo” que esta ponta formou em volta do laço e da ponta menor

Nó na Gravata

Agora é só arrumar!

Nó na Gravata