O Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre a importância do exame de toque, somente com ele pode-se diagnosticar o Câncer de Próstata, que é o segundo câncer que mais mata homens no país.

Novembro Azul

O Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre a importância do exame de toque, somente com ele pode-se diagnosticar o Câncer de Próstata, que é o segundo câncer que mais mata homens no país.



novembro--azulSem dúvida a maior riqueza que podemos ter é a saúde, somente com ela é que conseguimos realizar as demais tarefas diárias, a prevenção e o tratamento de doenças são de extrema importância para que possamos conseguir atingir a velhice com saúde. Apesar de sabermos que a saúde pública do nosso país não é das melhores, devemos sempre realizar exames de rotina e realizar uma prevenção, através da pratica constante de exercícios físicos, e tendo uma alimentação balanceada.

O Governo realiza sempre campanhas para a conscientização de doenças, na tentativa de dar melhores informações sobre epidemias, doenças contagiosas, pragas, bactericidas, doenças genéticas, entre outras. Algumas são até específicas de um dos sexos (homem ou mulher), como é o exemplo do câncer de próstata.


[youtube]Ztv52EPIKZY[/youtube]

No mês passado, foi realizado a campanha Outubro Rosa, que chamava a atenção sobre o risco feminino do câncer de mama, e conscientizando sobre o exame para diagnóstico e as formas de tratamento. Foram iluminados de rosa diversos pontos turísticos e históricos de todo o país. E agora no mês de novembro, é a vez de chamar a atenção para outro tipo de câncer, o Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre o risco do Câncer de Próstata, é o segundo tumor que mata mais homem no país, estatísticas indicam que um em cada seis homens desenvolvem o câncer.



[youtube]mYq4Vm95it4[/youtube]

Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul vai iluminar diversos pontos turísticos e históricos pelo país, para chamar a atenção dos homens sobre a importância do exame de rotina, pois quanto mais cedo for o diagnóstico maiores as chances de cura. O exame de toque é o mais eficaz, é indicado para homens com mais de 40 a 45 anos.

novembro_azul

“Câncer de próstata. Um toque pela vida.
A saúde é o nosso maior patrimônio.”