Um modelo de sucesso da Volkswagem agora vai voltar mais moderno e potente, esse vai ser o Novo Fusca, agora com bem mais conforto e potência que seus modelos anteriores.

Novo Fusca

Um modelo de sucesso da Volkswagem agora vai voltar mais moderno e potente, esse vai ser o Novo Fusca, agora com bem mais conforto e potência que seus modelos anteriores.



Um dos modelos de maior sucesso, e o primeiro a ser fabricado pela Volkswagem foi o Fusca, o modelo depois passou a ser conhecido por seu estilo único, de um carro pequeno, resistente e com design diferente. O modelo foi fabricado de 1959 até 1986, quando a fábrica decidiu acabar com o modelo, mesmo estando entre os doze carros mais vendidos no país. Em 1993, a pedido do então presidente Itamar Franco, a Volkswagem voltou a fabricar o modelo, que só durou até 1996, devido as poucas vendas, já que o modelo era considerado antigo, por não ter sofrido modificações. Totalizando então 30 anos de fabricação do Fusca (1959-1986 e 1993-1996).

Novo Fusca

Após mais de 15 anos do fim do modelo, a Volkswagem anúnciou, para a surpresa de todos, a volta do Fusca, com um modelo totalmente renovado, além de tecnologia, motorização e estilo atuais. O modelo é na verdade um novo Beetle, mais agora “ressuscitando” o nome Fusca.


O Novo Fusca foi apresentado nesta segunda (24), em São Paulo. O modelo vai vir com um motor 2.0 TSI de 200 cavalos (mesmo motor que equipa o Jetta, Tiguan e Passat), uma transmissão automatizada, de dupla embreagem (DSG), ou mecânica (todas com seis marchas). O modelo deve vir ainda com ar-condicionado, direção hidráulica, air-bags, sistema multimídia, entre outros acessórios.

O gerente de marketing da Volkswagem no Brasil, Henrique Smapaio, falou um pouco sobre o porque da volta do nome Fusca.



“Os clientes costumam receber bem carros que têm nome de carros do passado, mas que foram atualizados. Várias montadoras têm casos de sucesso assim, inclusive a nossa, e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do consumidor brasileiro. O nome dele sempre teve um retorno muito bom.”

O modelo vai competir do segmento de carros pequenos, esportivos, de motor forte, como o Audi A1, Mini Cooper e Citroën DS3, que devem ser seus concorrentes. Seus preços ainda não foram divulgados, mas fazendo uma comparação com seus concorrentes, o Novo Fusca não deve vir por menos de R$ 80 mil. Confira mais fotos do Novo Fusca, e o comercial do modelo (mas versão nos Estados Unidos, com o nome de Beetle).

Comercial Beetle (Fusca) – Estados Unidos

[youtube]tJlWTGpOB-Q[/youtube]


Fotos