Como encontrar o Número do PIS?

Todo empregado do setor privado faz uma contribuição chamada PIS, que é revertida anualmente através de um pagamento proporcional ao tempo de serviço e ao salário. Para conseguir sacar esse e outros direitos, é necessário ter o número do PIS.

Atualizado em
Número do PIS

Foi criado em 1970 o Programa de Integração Social – PIS, com o objetivo de integrar o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa.

De forma paralela a isso, surgiu o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, no qual Municípios, Estados, União, Distrito Federal e Territórios, contribuem para um fundo destinado aos empregados do setor público.

As contribuições feitas ao Fundo de Participação PIS/PASEP, são distribuídas anualmente entre empregados e servidores em forma de quotas, sendo proporcionais ao salário e tempo de serviço.

PIS

Para receber vários direitos como seguro-desemprego, abono salarial ou o FGTS, é necessário saber o número do PIS, mas assim como outras coisas, as vezes não conseguimos encontrar, e então como encontrar o número do PIS?

Você pode ver na última folha da sua carteira de trabalho, lá vai estar o número do seu PIS, caso não esteja, existe outra forma de saber, está através da internet, é necessário apenas os números de RG e CPF. Veja abaixo:

1. Acesse o site do DATAPREV, e faça a inscrição no PIS/PASEP, caso você já tenha a inscrição, siga os passos e você vai saber seu número do PIS.

Acesse o link – http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html - aperte no botão Inscrição e preencha os campos Nome Completo, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Número do CPF e Número do RG, depois aperte em  Confirma.

2. Vai então aparecer a informação que você já é cadastrado e seu número de inscrição do PIS, caso não, vai aparecer uma próxima tela com mais campos para serem preenchidos.