A cidade do Rio de Janeiro já está em clima de carnaval, com poucos meses faltando para esta data, as escolas de samba já se preparam para a grande festa. A ordem dos desfiles da escola de samba foi realizado mediante sorteio com acesso só para convidados, saiba mais.

Ordem do Desfile das Escolas de Samba – Carnaval Rio de Janeiro 2012

A cidade do Rio de Janeiro já está em clima de carnaval, com poucos meses faltando para esta data, as escolas de samba já se preparam para a grande festa. A ordem dos desfiles da escola de samba foi realizado mediante sorteio com acesso só para convidados, saiba mais.



Faltam alguns meses para o carnaval 2012, mas o Rio de Janeiro já está em clima de samba. Houve reunião entre as  13 escolas do Grupo Especial para o sorteio que definiu a ordem dos desfiles.

Para manter o equilíbrio entre as duas noites, as escolas foram divididas em pares. Pelo regulamento, a Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso em 2011, será a primeira a passar pela Sapucaí, no dia 19 de fevereiro, em um domingo. Já a São Clemente, 9ª colocada no Grupo Especial, abre a noite do dia seguinte, uma segunda.


A atual campeã do carnaval do Rio, a Beija-Flor, será a sexta escola a passar pela Avenida no domingo (19), com o enredo “São Luís – O poema encantado do Maranhão”, que será desenvolvido por uma comissão de carnaval. A escola de Nilópolis promete falar sobre a história e cultura de São Luís do Maranhão, terra de personalidades como Alcione e Joãozinho Trinta.

Superação



Mais afetada pelo incêndio na Cidade do Samba, a Grande Rio será a sexta escola a atravessar a Marquês de Sapucaí, na segunda-feira, com o enredo “Eu acredito em você! E você?”, do carnavalesco Cahê Rodrigues. A agremiação quer apostar na superação para conquistar o seu primeiro título no carnaval carioca.

A Unidos da Tijuca, que fora vice-campeã no carnaval deste ano, será a quinta escola a se apresentar na segunda-feira de carnaval. A agremiação irá homenagear Luiz Gonzaga com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, do carnavalesco Paulo Barros, que em afirmação disse que não vai mudar o seu estilo de fazer carnaval.

O sorteio ocorreu em uma festa reservada apenar para convidados. Inicialmente foi sorteado o dia de cada escola de samba. Definidas as agremiações de cada noite, partiu-se para o sorteio da ordem de apresentação. Por fim, os presidentes das agremiações tiveram 10 minutos para trocas.


Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba:

Domingo, 19 de fevereiro de 2012
1) Renascer de Jacarepaguá
2) Portela
3) Imperatriz Leopoldinense
4) Mocidade Independente de Padre Miguel
5) Porto da Pedra
6) Beija-Flor
7) Vila Isabel

Segunda-feira, 20 de feveiro de 2012
1) São Clemente
2) União da Ilha
3) Salgueiro
4) Mangueira
5) Unidos da Tijuca
6) Grande Rio

Grande Susto:

Enquanto estava havendo o sorteio, o presidente da União da Ilha, Ney Filardes, passou mal e teve que ser atendido pela equipe médica ainda no palco. Segundo a Liesa, Ney escorregou quando cumprimentava os diretores que compuseram a mesa.