Por 10 anos foi a rede social mais usada no Brasil, apesar de não existir mais, veja como entrar no Orkut e pegar suas fotos, scraps e depoimentos.

Orkut – Entrar

Por 10 anos foi a rede social mais usada no Brasil, apesar de não existir mais, veja como entrar no Orkut e pegar suas fotos, scraps e depoimentos.

Orkut

Orkut

O Orkut foi por anos, no Brasil e na Índia, a rede social mais utilizada, eram milhões de usuários que mantinham seus perfis com informações pessoais, como fotos, descrições, depoimentos, e interagiam através de chats e comunidades. Apesar dos sucesso nesses dois países, o Orkut não se popularizou em todo o mundo. Por isso, a Google, administradora da rede social, a tirou do ar em setembro de 2014, e desde então praticamente todo o conteúdo foi perdido. Mas mesmo com seu fim, muitas pessoas ainda querem saber como entrar no Orkut, e recuperar suas fotos e depoimentos.

Orkut Entrar

Devido a descontinuação do Orkut, não é mais possível entrar em perfis. Porém, o Google deixou disponível uma página especial com arquivos de comunidades, que pode ser acessado através do link – https://orkut.google.com/. A divisão das informações das comunidades é feita por ordem alfabética, e ao clicar em alguma delas é possível visualizar as conversas presentes nos tópicos daquela comunidade.

Logo no início da página está disponível um texto falando sobre a importância do Orkut, que foi a rede social principal de muitas pessoas de 2004 a 2014, e para preservar essa história, as informações das comunidades estão disponíveis publicamente.

Como recuperar meu Orkut

O Google oferece um serviço para que os antigos usuários do Orkut não percam suas informações, e possam recuperar fotos, depoimentos e scraps. Veja abaixo como é o passo-a-passo para recuperar o seu Orkut.

1. Acesse o site – https://orkut.google.com/ e clique na opção “Central de Ajuda”

entrar-orkut-1

Clique na opção Central de Ajuda

 

2. Na menu “Salvar suas fotos, scraps e depoimentos”, selecione a opção “2. Acesse o Google Takeout.”

entrar-orkut-2

Acesse o Google Takeout

 

3. Selecione então a opção do Orkut, e clique em “Próxima”

entrar-orkut-3

Selecione o ‘Orkut’ e clique em ‘Próxima’

 

4. Escolha o tipo de arquivo (.zip) e o método de exibição (Enviar link de download por e-mail), e clique em “Criar arquivo”

5. Depois de criado, o arquivo com os dados do perfil vai ficar disponível para download no link enviado para o e-mail da conta Google, e também na própria página, através do botão “Fazer download”

entrar-orkut-4

Clique em “Fazer download”