Tá sem dinheiro para comprar ovo de Páscoa? Aqui tem uma ótima opção para você gastar menos e ainda fazer um ovo de páscoa de boa qualidade e gostoso, é a receita do Ovo de Páscoa Trufado. Confira.

Ovo de Páscoa Trufado

Tá sem dinheiro para comprar ovo de Páscoa? Aqui tem uma ótima opção para você gastar menos e ainda fazer um ovo de páscoa de boa qualidade e gostoso, é a receita do Ovo de Páscoa Trufado. Confira.



Nem sempre estamos dispostos a gastar muito dinheiro comprando ovos de Páscoa para todo mundo, uma alternativa para isso é fazermos nossos próprios ovos. Pode ser algo vantajoso em dois sentidos, a economia que você faz e ainda a opção de você fazer o ovo de páscoa de sua preferência de chocolate.

Abaixo segue uma receita de um dos ovos mais requisitados e mais apreciado pelo consumidor, o ovo de Páscoa Trufado, sua receita é simples e gasta bem menos do que comprar um ovo pronto.


Ingredientes

  • 250 gr de chocolate ao leite picado(s)

Recheio

  • 150 gr de chocolate meio amargo
  • 100 gr de chocolate ao leite
  • 1 lata(s) de creme de leite de sua preferência sem soro
  • 1 colher(es) (sopa) de mel
  • 1 dose(s) de licor de cacau

Modo de Preparo

  1. Derreta o chocolate em banho-maria e dê o choque térmico em uma pia de pedra ou em outra superfície fria que possua.
  2. Com uma espátula apropriada fique mexendo a mistura de um lado para o outro até conseguir uma temperatura de morna para fria.
  3. Coloque na fôrma uma camada fina e vire ao contrário. Dê batidas leves na forma  para tirar o excesso.
  4. Coloque no freezer por um tempo em torno de cinco minutos, retire e coloque outra camada fina. Coloque novamente no freezer por mais cinco minutos. A aparência do chocolate será seca.
  5. Depois disso, recheie e coloque de novo no freezer.
  6. Quando estiver um pouco duro, retire novamente e então finalize com mais uma camada de chocolate para cobrir o recheio. Coloque novamente no freezer por mais 10 minutos ou até que a forma fique esbranquiçada.
  7. Desenforme o ovo em cima de uma superfície seca ou em cima de um papel manteiga. Deixe secar.

Recheio

  1. Derreta os chocolates no famoso banho-maria. Enquanto estiver quente junte o mel, o licor e, por último, o creme de leite.
  2. Faça uma mistura homogênea ( que não se perceba grãos na mistura) e deixe esfriar bem. Depois coloque no freezer antes de usar.