Receita de Ovos de Páscoa caseiros

A Páscoa está se aproximando, porém ovos de Páscoa estão cada vez mais caros, que tal se você fizer os seus ovos de Páscoa? Aprenda a fazer ovos de Páscoa caseiros, veja a receita!

Atualizado em
Ovo de PáscoaA Páscoa está se aproximando e as lojas já vão colocando a disposição de compra os tão famosos ovos de páscoa. São diversos os modelos, os tamanhos e os sabores. Porém muita gente reclama do valor pago por um ovo de páscoa. É verdade, os ovos de páscoa estão ficando cada vez mais caro, mas se fomos olhar tudo hoje em dia tem um valor maior que os valores de antigamente.

Muita gente sabe que a Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo que morreu na cruz por nós e ressuscitou após três dias. Mas muita gente não se lembra disso. A maioria das pessoas usa o dia da páscoa para ganhar dinheiro com a venda de ovos de páscoa. Quando pensamos em ovos de páscoa logo ligamos o símbolo do coelho aos ovos, na qual representa a fertilidade.

Agora que aprendemos um pouco mais sobre a Páscoa, vamos aprender a fazer ovos de Páscoa caseiros. A maioria das pessoas que recorrem a ovos de páscoa caseiros é porque acha que os preços que o mercado oferece estão muito altos, ou porque querem ganhar um dinheiro extra com a venda de ovos de páscoa. Bom independente de qual seja a intenção, iremos ajudá-los. Siga a receita.

Receita de Ovo de Páscoa Caseiro

Ingredientes

  • 500 gramas de chocolate
  • 2 tigelas para o preparo do ovo de páscoa
  • 1 suporte de plástico para ovo de páscoa
  • 2 formas para ovo de páscoa
  • Papel para embrulho de ovo de páscoa

Modo de Preparo

Como fazer Ovo de Páscoa caseiro – Primeira parte

Como fazer Ovo de Páscoa caseiro – Segunda parte

Como fazer Ovo de Páscoa caseiro – Terceira parte

Como fazer Ovo de Páscoa caseiro – Quarta parte