Pastor Alemão - Fotos e Características

Um dos cães mais inteligentes do mundo e o mais usado para dar auxilio a polícia são os cães da raça Pastor Alemão. O cão é muito inteligente e fácil de ser adestrado, além do mais é muito ágil e veloz. Confira tudo sobre essa raça.

Atualizado em
Pastor Alemão

O Pastor Alemão é uma raça canina das mais inteligentes e uma das mais bonitas. A raça foi desenvolvida na Alemanha por volta do ano de 1890 para ser um cão de guarda. O que mais chama atenção para quem gostaria de criar um Pastor Alemão é a dedicação em proteger o seu dono e tudo que o rodeia. O Pastor Alemão é considerado hoje a terceira raça mais inteligente do mundo, ficando atrás do Border Collie e do Poodle.

O pastor alemão é um guardião nato, sempre muito atento e ligado em tudo que está acontecendo, por isso é uma das principais raças escolhidas por polícias de todo o mundo para combater o crime e para ajudar em resgates de soterramentos. Apesar de parecer ser um cão bravo, ele demonstra também seu lado amigável, a raça quando é treinada se comporta de uma maneira muito dócil e é extremamente obediente.

Pastor Alemão

O tamanho médio do cão da raça Pastor Alemão é de 60 a 70 cm de altura para os machos e um pouco menor que isso para as fêmeas. Ele se destaca também pelo seu longo focinho que torna seu olfato muito aguçado. A cauda dele também é bem característica da raça, pois é longa e com muito pêlo. Sem falar no seu pêlo que é grande, macio e brilhoso.

Comportamento e temperamento

O cão como já falamos é muito inteligente, considerado a terceira raça mais inteligente do mundo, por isso ele tem uma facilidade tremenda para aprender comandos específicos e para ser adestrado. Além de muito inteligente o Pastor Alemão é muito rápido e ágil, muitos animais dessa raça se destacam em apresentações em eventos.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é encontrado geralmente em 2 cores, uma é o tradicional preto com marrom e a outra é a também conhecido capa preta, ou seja, ele todo preto. O peso desse animal varia entre 30 a 40 kg.

O ideal para o Pastor Alemão é viver em um lugar onde ele possa correr e ter espaço para descanso, além do mais é muito importante dar banho nesse cachorro frequentemente, pois sua pelagem necessita de cuidados especiais, e é claro não esquecer de escovar o pêlo e levar o animal para caminhadas diárias.