Pedro Leonardo sofreu um acidente por volta das 7h da sexta-feira (20), no qual resultou em várias complicações de saúde para o jovem cantor. Confira nesse artigo todos os problemas causados pelo acidente que Pedro sofreu.

Pedro Leonardo – Estado

Pedro Leonardo sofreu um acidente por volta das 7h da sexta-feira (20), no qual resultou em várias complicações de saúde para o jovem cantor. Confira nesse artigo todos os problemas causados pelo acidente que Pedro sofreu.



Recentemente envolvido em um acidente de carro, o filho do cantor Leonardo está passando por momentos difíceis. Pedro tem apenas 24 anos e desde que começou a admirar o trabalho do seu pai mais a sério, resolveu seguir a mesma carreira. No dia 20 de abril deste ano, uma sexta-feira, o cantor estava voltado para sua casa pela rodovia MG-452, após ter realizado um show com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior.

O acidente aconteceu por volta das 7h da sexta-feira (20), o carro que Pedro vinha dirigindo perdeu o controle e capotou. Pedro teve sérios ferimentos e foi socorrido rapidamente. De acordo com quadro clínico do cantor as suas principais complicações foram na cabeça, nos pulmões e nos rins. Infelizmente o seu estado é considerável grave.


Porém não foram apenas essas lesões que deixaram o quadro clínico do filho do cantor Leonardo tão grave, Pedro ainda teve vários ferimentos espalhados pelo corpo, como hemorragia interna, fratura na cabeça do fêmur, entre outras. Veja a seguir e entenda cada lesão que foi provacada pelo acidente sofrido por Pedro.

Edema Cerebral – É um inchaço na cabeça provocado pelo acidente. O trauma pode deixar sequelas. No caso de Pedro os médicos ainda não sabem informar se ele terá ou não sequelas.



Contusão Pulmonar – Lesão causada pelo impacto do acidente. Tal lesão causa insuficiência respiratória, o que leva Pedro a respirar com ajuda de aparelhos.

Broncoaspiração – Acontece quando ha entrada de comida no trato respiratório. Pode provocar infecção grave.

Parada Cardíaca – Pedro teve duas paradas cardíacas, uma no domingo e outra na segunda-feira da semana seguinte ao acidente. Também pode ficar sequelas, porém os médicos não sabem informar ainda.


Insuficiência Renal Aguda – Uma inflamação nos demais órgãos sobrecarregou os Rins de Pedro. Agora o cantor terá que passar por hemodiálise até que a inflamação acabe. Só depois que a inflamação passar, o rim dele voltará a funcionar normalmente.

Hemorragia Interna – A pancada no abdômen rompeu vasos sanguíneos, e o sangue que vazou dos vasos não saiu do corpo dele. Mas a hemorragia foi controlada e esse problema não afeta mais Pedro.

Fratura na Cabeça do Fêmur – A fratura na cabeça do fêmur de Pedro aconteceu em decorrência da violência do acidente, para corrigir esse problema Pedro terá que ser submetido a uma cirurgia, porém ainda não é prioridade do atendimento médico.