Chico Anysio vai deixar muitas saudades, mas vamos relembrar os momentos bons vivido por ele e por nós que o acompanhávamos, veja os principais personagens interpretados por Chico Anysio.

Personagens do Chico Anysio

Chico Anysio vai deixar muitas saudades, mas vamos relembrar os momentos bons vivido por ele e por nós que o acompanhávamos, veja os principais personagens interpretados por Chico Anysio.



Chico Anysio que na última sexta-feira (23) veio a falecer por complicações pulmonares, certamente vai deixar saudades. O humorista tinha 80 anos e deixou sua mulher, a empresária Malga Di Paula e oito filhos. Durante toda sua carreira Chico Anysio se destacou no mundo do humor, no qual permaneceu 65 encantando a quem assistia seus programas e seus quadros.

Chico Anysio infelizmente sofreu bastante antes de morrer. Foram muitas internações, diversos problemas e o que agravou ainda mais as causas da sua morte foi o cigarro, que durante quase toda a sua vida Chico Anysio usou.


Chico Anysio encantou o mundo, e certamente o mundo se encantou por ele. Vamos apenas nos lembrar dos momentos de risos e de alegria que Chico Anysio nos proporcionou. Por isso vamos listar alguns dos seus principais personagens durante a sua trajetória de 65 anos de carreira, veja:

[youtube]vIQTwkWItkk&[/youtube]



Personagens do Chico Anysio

Alberto Roberto – Ator e apresentador de um show de televisão, um galã que se considerava um símbolo sexual. Usava uma toca de renda na cabeça e um lenço no pescoço, tal figurino levava as fãs a loucura.

Bento Carneiro – Valdevino Bento Carneiro é um vampiro nascido no Brasil. O personagem tem um sotaque caipira, e se apresenta sempre dizendo “aquele que vem do aquém do além, adonde que véve os mortos”.

Bozó – Sérgio Dias Magalhães Marinho é supostamente o nome de Bozó, que afirma sempre que é um funcionário da Rede Globo. As marcas do personagem eram os dentes proeminentes e a gagueira.


Brazuca – Brasilino Basealdo da Conceição é conhecido por todos como Brazuca, sujeito que vive de fazer biscates.

Coalhada – Um dos grandes sucessos do futebol nacional, Otávio Arlindo Antunes do Nascimento, mais conhecido como coalhada.

Justo Veríssimo – Deputado federal pernambucano que tinha uma habilidade impressionante para roubar dinheiro público.

Nazareno – Funcionário Público que só faz destratar a devotada esposa.

Painho – Ruy de Todos os Santos, mais conhecido como Painho, pai de santo que ajudava as pessoas mais importantes da sociedade baiana a saber do seu futuro e sua sorte.

Profeta – Jesuíno, O profeta, era marcado por uma fala pausada e por sempre encerrar o programa deixando o telespectador pensando.

Jovem – Jovelino Venceslau dos Santos é um estudante universitário e adora confrontar os valores dos adultos.

Raimundo – Raimundo Nonato Nepomuceno, o professor Raimundo da tão famosa escolinha do professor Raimundo. Dedicou toda a sua vida ao magistério e como todo professor brasileiro, é mal remunerado.

Salomé – Foi professora do presidente e se orgulha muito disso. Durante o mandato, Salomé liga para o presidente fazendo sérias cobranças.

Tim Tones – Pastor Timothy da Silva é um pastor pilantra que atrai a atenção de todos e o dinheiro de todos também.

Popó Apolônio Trufas de Pandolé – Museólogo aposentado, que afirma ter 364 anos de idade.

Tadinho – Sujeito frequentemente traído pela sua esposa.

Zé Tamborim – José Basealdo da Silva é um compositor de samba que durante muitos anos desfilou na Portela. Adora frequentar o bar “Café Bola Branca”, que é frequentado apenas por pessoas negras. Sempre tem em mãos um poema, poesia ou canção que escreveu em embalagens de pacotes de cigarro.

Zé Faxineiro – Profissional responsável pela limpeza do gabinete do presidente da república.

Pantaleão – Pantaleão Pereira Peixoto é um aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive a sua vida em uma cadeira de balanço, na companhia da sua esposa Tertuliana e de Pedro Bó, um adulto com postura de criança adotado por ele.

Napoleão – Médico ciumento que implica com todas as amigas de sua esposa Darci, por acreditar que ela seja lésbica e esteja tendo caso com as tais amigas.

Milton Gama – Radialista que apresenta o programa de rádio típico da década de 1950, “O Show Milton Gama”.