Qual o Peso ideal na Gravidez?

Durante a gravidez é comum o aumento de peso, devido ao crescimento do bebê e de outras partes do corpo, mas como saber qual o peso ideal na gravidez, saiba como fazer os cálculos.

Atualizado em
Atualizado em

Peso ideal na Gravidez

O sonho de praticamente todo mundo é um dia ter possibilidades financeiras e de saúde para ter filhos, aumentar a família com uma criança nascida do amor de um casal. É sem dúvida uma das maiores alegrias que um homem e uma mulher podem ter, ser pai e mãe.

Para que isso ocorra a mulher fica grávida por vários meses, estando atenta sempre a cuidados que devem ser tomados com a saúde, para prevenir o bebê e a si mesmo de qualquer doença ou algo incomum que possa acontecer.

Peso ideal na GravidezDurante a gravidez é comum acontecerem algumas mudanças no corpo da mãe, a mais perceptível é o aumento de peso, que ocorre devido ao crescimento do embrião, aumento do seios, aumento da camada muscular do útero, maior volume de sangue no corpo e acumulo de líquidos no organismo. Tudo isso é comum, mas como saber qual o peso ideal na gravidez.

Você pode obter uma estimativa através da calculadora do ganho de peso na gravidez, acesse o link abaixo, preencha a sua altura (selecione o botão "cm") e seu peso antes da gravidez (selecione o botão "kg").

link - http://brasil.babycenter.com/tools/weightgain/

Após inserir os dados e realizar os cálculos, iremos obter o resultado médio do aumento de peso total*, com resultados descritivos do aumento de peso do útero, seios, sangue, água e gordura, além do feto (bebê), placenta e líquidos amniótico.

* Lembrando sempre de que esses valores são estimados, podem ocorrer números diferentes dependendo do organismo de cada mulher.

É indispensável o acompanhamento constante de médicos e especialistas, o pré-natal é essencial para diagnosticar doenças precocemente, além de garantir uma melhor saúde para a mãe e o bebê.

Até o momento temos X comentários no Facebook