Conseguir se manter no peso ideal é muito importante para evitar qualquer problema com a saúde. Veja nesse artigo qual o peso ideal para as mulheres.

Peso ideal para mulheres

Conseguir se manter no peso ideal é muito importante para evitar qualquer problema com a saúde. Veja nesse artigo qual o peso ideal para as mulheres.



Conseguir manter o peso ideal para qualquer pessoa é bastante difícil. Nos dias de hoje a taxa de obesidade vem assustando cada vez mais os profissionais da saúde. Estudos indicam que de três décadas para cá o número de obesos duplicou, deixando em alerta a todos os que não se preocupam com o peso.

O que muitos não sabem é que ficar fora do peso pode acarretar diversos problemas de saúde, por isso é muito importante controlar o peso e ficar sempre no peso ideal. Para conseguir se manter no peso ideal, tanto mulheres como homens devem manter uma vida saudável, regada de uma alimentação boa e controlada e sendo auxiliada de exercícios físicos, que irão com certeza ajudar na perda e controle do peso.


Peso ideal para as mulheres

As mulheres estão procurando se cuidar mais, para isso estão se esforçando para manter o peso. É verdade que o maior número de obesos no Brasil e no mundo é por parte das mulheres, mas com muito esforço é possível reverter esse quadro. Muitas mulheres se perguntam como é possível calcular o peso ideal. Veja abaixo como é simples.

IMC (Índice de Massa Corporal) é utilizado para indicar quando uma pessoa está abaixo ou acima do peso ideal. Apesar do IMC não calcular a gordura corporal em si, da para ter uma noção se o seu peso está normal ou acima do normal. O IMC é o método mais fácil para essa verificação.



Cálculo do IMC

Compare com a tabela e veja como está seu resultado em relação a ela.

Veja a tabela abaixo com algumas alturas e medidas em P, M e G para as mulheres.