Saiba qual tipo de piso ficará melhor na decoração da sua casa ou do seu estabelecimento

Pisos Vinílicos e Emborrachados – Qual Escolher

Saiba qual tipo de piso ficará melhor na decoração da sua casa ou do seu estabelecimento



Piso Vinílico

Estamos no período onde as chuvas no Brasil são constantes. Nada melhor do que investir em segurança e conforto para nossa casa, certo? No momento, a melhor escolha para o piso, principalmente as residências ou estabelecimentos que possuem escadas e rampas, é o emborrachado ou o vinílico.

A segurança se torna mais importante do que a estética, mas isso não impede que o ambiente fique bonito e bem decorado. Isso deve ser levado em consideração, principalmente, quando há crianças e idosos no local.


Emborrachados

piso emborrachado

Essa é uma excelente escolha para lugares movimentados, quartos de crianças, de ginástica, lugares frequentados por idosos ou específicos que promovem risco. Ele evita quedas e traz segurança para os moradores e as pessoas que frequentam determinado local.

Eles podem ficar elegantes e bonitos, desde que o ambiente escolhido seja estratégico  e o acabamento seja feito de forma adequada. É muito fácil encontrar a separação entre emborrachados e vinílicos, pois são muito mais fáceis de limpar.



Esses pisos são vendidos, na maioria das vezes, nas cores preto e cinza, nos formatos de círculos ou barras. Tapetes ou placas são comercializados e podem ser instaladas em diversos ambientes. Mesmo as placas sendo mais fáceis de instalar, há os que preferem os tapetes, justamente pela falta de emendas.

Além de antiderrapantes, os pisos de borracha são acústicos e absorvem o barulho e o impacto.

Vinílico

Piso Vinílico

Os pisos vinílicos são feitos por uma trama entrelaçada de vinil, apesar de ser considerados plásticos. Eles são macios, levemente emborrachados, antiderrapante e térmico. Muitos preferem colocá-lo em lugares onde o frio é mais intenso.


Muitas pessoas costumam aderir a este tipo de piso quando escolhem o apartamento como moradia, pois eles podem imitar a cerâmica e são mais fáceis e práticos de limpar, pois não retém poeira. Isso auxilia não só na segurança dos morados, mas também na saúde e conforto.

Esse tipo de piso é aplicado com cola, sendo assim, recomendado a instalação em lugares que recebam pouca umidade, porque ele pode descolar do chão e causar acidentes. Tome sempre cuidado com objetos pontiagudos e cortantes, pois eles também podem danificar o vinílico.