Pitbull é uma raça de cachorro muito temida por todo o mundo, mas nesse artigo veremos que um Pitbull bem treinado e criado com carinho pode se tornar um cão meigo, brincalhão e carinhoso. Confira tudo sobre o Pitbull e muito mais.

Pitbull

Pitbull é uma raça de cachorro muito temida por todo o mundo, mas nesse artigo veremos que um Pitbull bem treinado e criado com carinho pode se tornar um cão meigo, brincalhão e carinhoso. Confira tudo sobre o Pitbull e muito mais.



Pitbull é uma raça canina que com o tempo passou a ser a mais temida de todas por nós. O cão da raça Pitbull é considerado o mais agressivo por se destacar na sua força física, agilidade, vigor, incansável persistência, habilidades para lutar, etc. O Pitbull é uma das raças que possuem o corpo mais bem definido e mais forte.

A sua estrutura óssea e muscular são muito desenvolvidas, fazendo com que ele se destaque em exercícios e em lutas. Infelizmente por se destacar em lutas, o cão é muito utilizado nas rinhas de combate, o que é completamente ilegal. Diante de tanta potência muscular e força física a mandíbula do Pitbull é bem desenvolvida, o que o leva a dar uma das mordidas mais fortes do mundo.


O cão da raça Pitbull pesa em média 30 a 50 kg, dependendo do sexo. Com relação a sua altura, fica em torno de 35 a 50 cm, também dependendo do sexo.

[youtube]8rosY0L0OZ4[/youtube]



Pitbull – Comportamento e Temperamento

Como já foi dito e se sabe muito bem o cão da raça Pitbull é um cão extremamente bravo, por isso é importante adestrá-lo desde filhote. Quando o Pitbull é adestrado desde filhote a probabilidade dele se tornar um cão agressivo quando for adulto é muito remota, mas nunca se deve confiar 100% no cão, afinal estamos falando de um lutador.

É aconselhado por muita gente para que não seja criado um cão da raça Pitbull perto de crianças, há quem discorde, mas o que dizem tem que ser levado em consideração. Um dos pontos que se deve destacar é que os Pitbulls têm muita energia para gastar, e é muito importante que essa energia seja gastar e a necessidade de praticar exercícios físicos. Para atender a essas necessidades é importante levar o cão para passear diariamente.

Muito importante é saber que é proibido circular em locais públicos com Pitbulls sem a focinheira e coleira, por isso use e garanta a sua segurança e a segurança dos outros.


Pitbull – Fotos