Foi anunciado oficialmente o PlayStation 4, a Sony declarou algumas melhorias gráficas e de performance que o novo console possui, além de novidades que prometem deixar os jogos ainda mais interativos.

Playstation 4

Foi anunciado oficialmente o PlayStation 4, a Sony declarou algumas melhorias gráficas e de performance que o novo console possui, além de novidades que prometem deixar os jogos ainda mais interativos.



ps4

O mercado de jogos eletrônicos é um dos maiores do mundo, são investimento e vendas de milhões de dólares, com produções que oferecem muita diversão e entretenimento. São três as maiores fabricantes de video-games, a Sony (PlayStation), a Microsoft (Xbox) e a Nintendo (Wii), com exceção da Nintendo, que possui um público alvo mais jovem, crianças e pré-adolescentes, a Sony e a Microsoft disputam uma grande fatia de mercado, com jogos muito modernos e de lançamentos mensais, são adultos e adolescentes que utilizam seu tempo livre para jogar games de tiro, esportes, RPG, entre outros.

Estamos chegando na 4ª geração de consoles, onde os fabricantes melhoram cada vez mais seus produtos para atrair mais consumidores. A briga é grande, a Sony já fez o lançamento oficial do PlayStation 4, onde deu informações sobre o novo console, mostrou seu novo controle, o DualShock 4 e lançamentos de jogos. Os gráficos e a inteligência virtual está melhor do que nunca, são jogos que fazem com que você se sinta cada vez mais perto da realidade.


[youtube]wKd__XZK5SM[/youtube]

Configurações

O PlayStation 4 possui um poderoso chip, uma CPU da AMD x86-64 com 8 núcleos, realizando um processamento bastante rápido. O sistema possui ainda 8 GB de memória GDDR5 e uma placa de vídeo AMD Radeon com 1,84 Teraflops, tudo para deixá-lo com altíssima performance.



Ficha Técnica

O console possui um leitor de mídias Blu-Ray, utilizado para os jogos e filmes, com velocidade 6x. Além disso também reproduz DVDs, com velocidade 8x. O PlayStation 4 possui ainda um HD interno, utilizado para guardar dados do jogador e dos jogos, não foi revelado sua capacidade, mas serão vendidas duas opções, com mais ou menos espaço.

O novo console não terá retrocompatibilidade, ou seja, jogos do PlaySation 3, 2 e 1 não poderão rodar, a Sony explicou que isso ocorre pelo fato do novo chip AMD x86 não ser compatível com o PS3. O console só vai utilizar também o novo controle DualShock 4, não podem ser utilizado o antigo do PS3. Já o PS Move será compatível com o PS4, que vai lançar ainda mais jogos interativos para o Move.

Visando a nova geração de jogadores que adotaram o conceito de games interativos, como no Kinect do Xbox 360, o novo console possui o PlayStation 4 Eye, uma câmera que é capaz de reconhecer jogadores em um espaço 3D,  detectando ainda as barras luminosas de seus controles DualShock 4.Ela vem ainda equipada com um microfone.


playstation-4

A novidade do DualShock 4 é um pequeno painel de toque na parte superior central, ele é bastante útil para a navegação. Do mesmo jeito da versão anterior, o controle é sem fio, e possui ainda um sensor de movimento, com acelerômetro com 3 eixos e giroscópio, com isso o jogador poderá fisicamente girar e virar o joystick e com isso controlar objetos na tela.

O DualShock 4 possui ainda uma barra com três lâmpadas LEDs, que acedem em diversas cores. Isso permite com que o PlayStation 4 Eye detecte a presença de jogadores, e sirva também no jogo. Como por exemplo em um jogo single player, a luz simbolize a condição do seu personagem, mostrando verde ou vermelho, ou ainda no multiplayer cada jogador poderá ser identificado pela cor diferente em seu controle. Entre outras opções.