Um assunto polêmico para muitos, mas comum em diversos países. A Poligamia é o ato de um homem possuir várias mulheres, em alguns lugares é crime, já em outros é normal.

Poligamia

Um assunto polêmico para muitos, mas comum em diversos países. A Poligamia é o ato de um homem possuir várias mulheres, em alguns lugares é crime, já em outros é normal.

Para muitos países a possibilidade de um homem ser casado com várias mulheres não existe, porém, desde as civilizações antigas que isso acontece, a Poligamia consiste em um só homem ter várias mulheres, de forma oficial.

Mesmo não sendo visto como correto por grande parte da sociedade, são vários os casos de pessoas que fazem isso, mesmo em países monogâmicos. Os mais conhecidos são o ator Charlie Sheen (com duas mulheres), e o brasileiro MC Catra (com quatro mulheres).

Esses são apenas alguns casos de grande repercussão, porém existem diversos outros casos pelo mundo. Mas já em alguns países a poligamia é normal, como na Arábia Saudita, Nepal, Sudão e Tanzânia.

[youtube]aEkbVzC1D1o[/youtube]

Na maioria das vezes, a poligamia é indicativo de um privilégio social ou econômico, em tribos indígenas somente os chefes podem ter várias mulheres, já em países islâmicos, você só pode ter a quantidade de mulheres que pode sustentar financeiramente.

Na natureza, na maioria das espécies animais a poligamia é normal, quase sempre o macho reproduz com várias fêmeas.

Sabemos também que em nossa sociedade existe muita poligamia, mas de forma escondida, sem uma das parceiras saber. A lei brasileira também não permite que um homem case com mais de uma mulher por vez.

Art. 235 – Contrair alguém, sendo casado, novo casamento:

Pena – reclusão, de dois a seis anos.
§ 1º – Aquele que, não sendo casado, contrai casamento com pessoa casada, conhecendo essa circunstância, é punido com reclusão ou detenção, de um a três anos.
§ 2º – Anulado por qualquer motivo o primeiro casamento, ou o outro por motivo que não a bigamia, considera-se inexistente o crime.