Conheça mais sobre essas lindas praias do litoral nordestino

Praias de João Pessoa – Fotos

Conheça mais sobre essas lindas praias do litoral nordestino

João Pessoa

João Pessoa é um dos lugares mais visitados pelos turistas durante o verão brasileiro. A infraestrutura oferecida conta com diversas opções. As areais das praias são limpas e os são quiosques organizados.

Separamos uma lista com as melhores praias de João Pessoa para aqueles que querem ou pretendem passar as festas de final de ano ou as férias de janeiro com a família. Sã várias opções, uma mais bonita do que a outra.

Confira algumas dicas de Praias.

Tambaú

Tambaú

Conhecida pelos baixos coqueiros, a praia é bem movimentada, pois fica próxima aos hotéis e pousadas. Para atrair os turistas, muitos quiosques apostam em trilhas sonoras, já que muitos utilizam a orla da praia para correr e fazer caminhadas.

Cabo Branco

Cabo Branco

É a queridinha dos moradores de João Pessoa. Conhecida pela extensão – é uma das maiores praias da cidade – ela oferece inúmeras opções de barracas e quiosques confortáveis aos turistas. A areia fina proporciona a prática de esportes como vôlei e futebol de areia. Ela é emoldurada por falésias que gema a 40 metros de altura.

Bessa

Praia da Bessa

Se você gosta de agito e badalação essa é a praia certa. É na Bessa que estão concentrados os quiosques mais movimentados de João Pessoa. Além disso, ela é vizinha ao Clube de Paraíba. A praia da Bessa possui uma areia escura, águas tranquilas e muitos coqueiros.

Coqueirinho

Praia do Coqueirinho

Uma das praias mais famosas do litoral sul de João Pessoa. As ondas são fracas e as falésias coloridas. Tranquila e calma, essa praia recebe o deságüe de águas de rios, o que atrai os turistas. Geralmente, mergulhadores ou aqueles que querem um lindo visual debaixo do mar, freqüentam o Coqueirinho.

Tambaba

Praia do Tambaba

Sem dúvidas é uma das praias mais bonitas de toda a região sul. Conhecida pela prática do naturismo, a Tambaba ficou famosa pela iniciativa. Ela é dividida em duas partes: a primeira é pequena, com pedras e piscinas naturais, onde as pessoas podem ficar nuas. A segunda é uma praia comum, mas com a fiscalização na “fronteira” para que ninguém infrinja as regras.

Praia do Oiteiro

Praia do Oiteiro

Dona de uma paisagem incrível, a praia do Oiteiro faz parte das maravilhas do litoral norte da região. O único problema é que lá a infraestrutura para receber turistas é muito fraca. A vista panorâmica é coberta por lindas dunas de areia. Além disso, as águas são clarinhas, com muitos coqueiros pelas orlas.