O nudismo é um conceito integrado ao naturismo, e consiste em um estilo de vida sem a utilização de roupas. No Brasil, existem diversas praias voltadas para os adeptos dessa prática, onde só é permitida a entrada totalmente nu.

Praias de Nudismo no Brasil

O nudismo é um conceito integrado ao naturismo, e consiste em um estilo de vida sem a utilização de roupas. No Brasil, existem diversas praias voltadas para os adeptos dessa prática, onde só é permitida a entrada totalmente nu.

praia-nudismo

Apesar da maioria da sociedade estar acostumada a ver as outras pessoas sempre com roupas, existem pessoas que são adeptas ao nudismo. Um conceito integrado ao Naturismo, um ideia de um ambiente social que consiste em não utilizar roupas, se portar apenas com a nudez total. Apesar de parecer algo imoral ou que possa ter provocação sexual, o seus praticantes possuem muito respeito uns aos outros, e se portam de uma forma bastante normal ao estarem sem roupa na frente de outros, e ao ver outras pessoas totalmente sem roupa.

Apesar de existir muitos praticantes do nudismo, ele não pode ser feito em todo local, existem locais destinados aos nudistas, onde pessoas com a mesma visão convivem pacificamente. O Brasil possui diversos ambientes desse tipo, são principalmente praias.

Conheça abaixo as oito melhores prais de nudismo do Brasil.

Praia de Tambaba (Conde – Paraíba)

tambaba-paraiba

Uma linda praia, cercada de coqueiros, falésias e vegetação de restinga. Possui uma faixa de areia de 300 metros na parte nudista. Foi a primeira praia de nudismo do Nordeste, desde 1991. Não é permitido a entrada de homens desacompanhados de mulheres, fotografar outras pessoas, ou filmar.

 

Praia de Galheta (Florianópolis – Santa Catarina)

praia-de-galheta

Uma praia mais isolada, possui muitas pedras e na maioria das vezes o mar é calmo. O acesso é feito a pé, através de um trajeto de 15 minutos partindo da praia Mole.

 

Barra Seca (Linhares – Espírito Santo)

barra-seca

Possui um trecho isolado para o nudismo, seu acesso é feito por uma travessia de 5 minutos de barco, pelo Rio Ipiranga. A praia possui quiosques, duchas e banheiros.

 

Massarandupió (Sítio do Conde – Bahia)

massarandupio

Uma linda praia localizada em uma área de preservação ambiental. O acesso é através de coqueiros e dunas, a direita do estacionamento é obrigatório retirar toda a roupa.

 

Praia do Abricó (Rio de Janeiro)

 praia-do-abrico

Praia cercada por morros com vegetação de restinga. Seu acesso é através da Av. Estado da Guanabara. As onda são maravilhosas, e atraem muitos surfistas.

 

Olho de Boi (Búzios – Rio de Janeiro)

olho-de-boi

O acesso a praia é feito através de uma trilha não sinalizada e íngreme, partindo do canto direito da Praia Brava, uma caminhada de alguns minutos. Mas o esforço vale a pena, Olho de Boi é uma linda praia de águas cristalinas, onde podemos ver até mesmo os peixes sem máscara.

 

Pedras Altas (Palhoça – Santa Catarina)

pedras-altas

Mar calmo, uma linda praia com vegetação ao redor, possui uma extensão reservada para os naturistas. O acesso é feito pela estrada que vem da Enseada do Brito.

 

Praia do Pinho (Balneário Camboriú – Santa Catarina)

praia-do-pinho

A primeira praia oficialmente de nudismo do Brasil, possui um costa com muita mata nativa e ondas fortes. Pessoas que não gostam de ficar sem roupa também podem ir ao local, tendo acesso a bares. Porém, caso queiram ir a areia da praia tem que ser totalmente nu.