Programa Nossa Bolsa 2013 - Inscrições - Espírito Santo

O Programa Nossa Bolsa 2013 vai oferecer 2.018 vagas para estudantes da rede pública cursarem o ensino superior em instituições privadas, com auxílio financeiro do Governo do Espírito Santo, as inscrições vão até o dia 21 de dezembro.

Atualizado em

Nossa Bolsa

Todo país regido pela democracia possui uma forma de governo onde o poder público tomas decisões para todos, tentando melhorar todos os segmentos que afetam a vida dos cidadãos de uma cidade, estado ou país. Seja na saúde, na educação, segurança, medidas sociais, esportivas, previdenciária, entre outras, tudo é feito através do poder público, Prefeitura, Governo do Estado ou Federal.

Para que o poder público possa ter meios financeiros para tornar possível projetos e planos, é necessário que todo cidadão e empresa, pague impostos dos mais variados tipos, desde transações de compra e venda de produtos, a prestação de serviços.

O investimento na educação deve ser prioridade de um país que queira crescer e tornar-se desenvolvido, já existem programas do Governo Federal que incentivam os jovens a realizar curso superior, alguns projetos até auxiliam financeiramente o estudante.

Nossa Bolsa

O Governo do Estado do Espírito Santo possui um projeto chamado Programa Nossa Bolsa, que visa auxiliar estudantes que tenham baixa renda, a fazer cursos superiores em faculdades particulares.

O que é o Programa Nossa Bolsa?

É um programa implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes oriundos do ensino público. Mais de quatro mil estudantes já foram beneficiados com bolsas em todo o Espírito Santo. Hoje, 3.636 estão cursando o ensino superior pago pelo Governo do Estado.

Descrição retirada do site do programa.

Os requisitos exigidos são de que o estudante tenha cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas do Espírito Santo, tenha uma renda familiar inferior a 3 salários mínimos e tenha obtido uma nota superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio 2011. As bolsas serão no valor integral do curso para 96%, e metade do valor para os 4% restantes.

Inscrições

As inscrições para o Nossa Bolsa 2013 já começaram, e podem ser feitas dos dias 29 de novembro até o dia 21 de dezembro, através do site do programa (link abaixo), são 2.018 bolsas oferecidas. Para inscrever-se é necessário apenas o número da identidade, CPF, número do Enem 2011, nome da escola pública em que concluiu o ensino médio, e o rendimento financeiro familiar.

Nossa Bolsa 2013http://www.nossabolsa.es.gov.br/hotsite/index.html

Atualmente já mais de 3 mil estudantes sendo beneficiados pelo programa. Abaixo está disponível o Edital do Programa, onde estão disponíveis os cursos oferecidos e suas respectivas vagas.

Edital Nossa Bolsa 2013

http://www.fapes.es.gov.br/download/FAPES_EDITAL_NOSSABOLSA_N_27_2012.pdf