O Projeto Catraca Livre reuni em seus canais de divulgação, como site, You Tube, Facebook e Twitter, novidades sobre eventos e cobertura do cenário cultural de São Paulo. Você vai encontrar atrações a baixo ou nenhum custo, além diversas outras informações.

Catraca Livre

O Projeto Catraca Livre reuni em seus canais de divulgação, como site, You Tube, Facebook e Twitter, novidades sobre eventos e cobertura do cenário cultural de São Paulo. Você vai encontrar atrações a baixo ou nenhum custo, além diversas outras informações.



Sabemos que no nosso país quase tudo é feito de forma paga, e nem todos possuem condições para terem acesso a privilégios como cinema, teatro, shows e festas. Porém iniciativas governamentais, e particulares, vem tentando mudar essa realidade.

Foi criação de estudantes de cinco universidades de São Paulo, um projeto desse tipo, para aplicar melhorias a população da cidade. Coordenados pelo jornalista Gilberto Dimenstein, o pessoal da USP, PUC, Mackenzie, FAAP e Metodista criaram em 2009 um site para juntar, em um único local, as novidades gratuitas do cenários cultural paulista.


“A cidade na sua mão.”

O projeto Catraca Livre é um sucesso, um espaço socioeducativo, além de ser um espaço de comunicação, emprega estudantes e divulga diversas atrações culturais.

Projeto Catraca Livre – http://catracalivre.folha.uol.com.br/



A ideia é tão bem sucedida, trazendo um conjunto de entretenimento, educação e cidadania, que foi reconhecido com o prêmio Deustche Welle, como o melhor blog do mundo em língua portuguesa.

A cidade na sua mão – essa é a frase que sintetiza o Catraca Livre, um projeto jornalístico criado para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas. O papel mais importante de uma comunidade é gerar talentos.

Selecionamos diariamente as melhores oportunidades gratuitas ou a preço popular em cultura e serviços na região metropolitana de São Paulo. Também revelamos personagens, tendências e projetos que, em qualquer parte do mundo, inspirem soluções comunitárias inovadoras e inclusivas. (…)

descrição Quem Somos Projeto Catraca Livre

Além do site, o projeto está presente também em outras formas de comunicação. Tem um canal de vídeos no You Tube, trazendo entrevista com artistas, músicos e personalidades, além de cobertura de eventos. Existe também um aplicativo para iOS na Apple Store, para você verificar sempre as novidades.

Facebook Catraca Livre – http://www.facebook.com/CatracaLivre


Catraca Livre Apple Store – http://itunes.apple.com/br/app/catraca-livre/id466776511?mt=8

Canal do You Tube – http://www.youtube.com/user/catracalivre

Twitter Catraca Livre – https://twitter.com/catracalivre