O Projeto Jovem Cidadão foi desenvolvido pelo governo com a intensão de suprir as necessidades dos jovens em conseguir emprego nessa idade. Confira tudo sobre o projeto e veja como é fácil realizar a inscrição.

Projeto Jovem Cidadão

O Projeto Jovem Cidadão foi desenvolvido pelo governo com a intensão de suprir as necessidades dos jovens em conseguir emprego nessa idade. Confira tudo sobre o projeto e veja como é fácil realizar a inscrição.



Sabemos o quanto é difícil para um jovem conseguir um lugar no tão disputado mercado de trabalho, para isso é necessário muito esforço e muito estudo para conseguir um bom lugar no mercado e exercer a função que deseja. Muitas pessoas não sabem ou julga errado, mas o governo cria diversos programas para ajudar os jovens a ter um futuro mais certo. Um desses programas criado pelo governo se chama Jovem Cidadão.

O Projeto Jovem Cidadão – Informações

O Projeto Jovem Cidadão foi criado para auxiliar os jovens que estejam cursando pelo menos a segunda série do ensino médio e tenha idade entre 16 e 21 anos a começar sua carreira profissional. Esse projeto foi desenvolvido pelo governo com a intenção de incluir o jovem no mercado de trabalho estando ele ainda estudando. Existem várias oportunidades neste programa, além de ser uma forma mais garantida de conseguir o tão temido primeiro emprego.


Então além de conseguir um trabalho, receber remuneração, trabalhar bem menos que o horário normal e realizar serviços que são considerados leves em relação ao emprego normal, você ainda pode crescer profissionalmente, sempre aprendendo com quem está mais acima de você. Projetos como esse ajudam o Brasil a ir mais para frente, visto que as oportunidades para jovens nessa faixa etária estão bem precária.

Projeto Jovem Cidadão – Inscrições

Caso você tenha se interessado e deseja se inscrever no Projeto Jovem Cidadão, iremos ensinar a fazer a sua inscrição rápida e fácil. Veja:



  • 1º passo:

Acesse o endereço eletrônico a seguir.

Site: http://ptrabalho.edunet.sp.gov.br/questionario/mpt_index.asp

  • 2º passo:

Preencha os espaços em branco como se pede (RG, Data de Nascimento e Estado).


  • 3º passo:

Para finalizar, clique em “enviar”.

  • 4º passo:

Agora basta seguir os outros procedimentos e você já estará inscrito no Projeto Jovem Cidadão 2012.