Saiba como funciona o programa Projovem Trabalhador 2012 e veja como fazer a inscrição.

Projovem Trabalhador 2012

Saiba como funciona o programa Projovem Trabalhador 2012 e veja como fazer a inscrição.



O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e mais difícil de ter acesso, por isso o programa Projovem trabalhador foi criado, visando essa dificuldade dos jovens em conseguir o primeiro emprego. O programa Projovem trabalhador é um programa criado pelo governo com o objetivo de ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho por uma porta mais acessível.

Esse programa já está presente em todos os estados do Brasil, disponibilizando cursos de especialização, caso o jovem seja um aluno frequente no curso, ele ainda poderá receber uma bolsa auxilio mensal de cerca de R$ 100,00 que pode durar até seis meses.


Como funciona o Projovem Trabalhador 2012?

O programa tem duração de seis meses, e tem como meta dar aulas que juntando darão 100 horas que serão divididas em algumas matérias, veja como:

  • 40 horas sobre inclusão digital;
  • 10 horas de aula sobre valores humanos, ética e cidadania;
  • 10 horas de educação ambiental, higiene pessoal e promoção de qualidade de vida;
  • 20 horas sobre noções de direitos trabalhistas, formação de cooperativas e prevenção de acidentes de trabalho;
  • 20 horas de estímulo e apoio à elevação da escolaridade.

Além do mais os candidatos também terão cursos na área de Alimentação, Administração, Agro Extrativista, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Construção e Reparos/Revestimento, Educação, Esporte e Lazer, Gráfica, Joalheria, entre outros. Esses cursos terão uma duração de 250 horas.



Quem pode se inscrever no Projovem Trabalhador 2012?

O programa Projovem trabalhador por enquanto tem o objetivo de ajudar apenas jovens carentes, que não tem rendas familiares. Os jovens interessados em participar do programa Projovem trabalhador 2012 devem ter idade entre 18 e 29 anos, estejam desempregado, não possuam uma renda familiar mensal superior a meio salário mínimo (cerca de R$ 300,00) e tenham o ensino médio completo ou ainda cursando.

Projovem Trabalhador 2012 – Inscrições

Em todos os estados do Brasil o programa Projovem trabalhador 2012 está disponibilizando vagas. Ao todo, 82 municípios de todas as regiões do Brasil serão beneficiadas com o programa. Para realizar a inscrição no programa Projovem Trabalhador 2012 o candidato deverão procurar a Prefeitura Municipal da sua cidade e informar-se sobre a documentação necessária. A inscrição é feita na própria prefeitura, as datas para o programa variam de cidade para cidade. Vá até a prefeitura da sua cidade e procure saber mais sobre o programa Projovem Trabalhador 2012.