O PRONATEC 2014 oferece vagas em todo país para cursos gratuitos, são cursos profissionalizantes e técnicos. Veja como devem ser feitas as inscrições.

PRONATEC 2014

O PRONATEC 2014 oferece vagas em todo país para cursos gratuitos, são cursos profissionalizantes e técnicos. Veja como devem ser feitas as inscrições.



Pronatec 2014

Pronatec 2014

São vários os programas do Governo Federal criados para incentivar e facilitar a entrada de estudantes ao ensino técnico e superior, na rede pública e privada de educação. Os mais conhecidos são o ProUni e o Fies, que dão bolsas ou possibilitam o financiamento de um curso. Além desses existem também outros, como por exemplo, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Criado em 2011, o PRONATEC tem como objetivo aumentar a oferta de cursos tecnológicos e profissionais.

O PRONATEC oferece vagas, gratuitas, em cursos de instituições privadas de ensino profissionalizante e de ensino superior, escolas públicas municipais, estaduais e federais, e unidades de ensino do SENAT, SENAR, SENAC e SENAI.


São três os tipos de cursos oferecidos:

  • Técnico para estudantes matriculados no ensino médio, com duração de no mínimo um ano;
  • Técnico para concluintes do ensino médio, com duração de no mínimo um ano;
  • Qualificação profissional ou formação inicial e continua, para estudantes do ensino médio, trabalhadores e beneficiários de programas, do governo federal, de transferência de renda, com duração de no mínimo dois meses.

Cursos

São vários os cursos do PRONATEC 2014 oferecidos em todo o país, para saber quais os disponíveis em sua cidade, estado ou região, acesse os links abaixo de acordo com a opção desejada:



Inscrições

São vários os locais onde estão disponíveis os cursos, por isso, as inscrições devem ser feitas em cada um desses locais, não existe uma inscrição unificada. A medida que as vagas vão surgindo o candidato deve dirigir-se a instituição e obter informações sobre os critérios para as inscrições para o PRONATEC 2014.

Para mais informações, como também para as Perguntas Frequentes, acesse o site do Pronatec
link – http://pronatec.mec.gov.br/perguntas-frequentes-16621