O ProUni oferece bolsas parciais e integrais para estudantes que realizaram o Enem 2012 e que querem ingressar em uma universidade particular, veja como se inscrever.

ProUni 2013

O ProUni oferece bolsas parciais e integrais para estudantes que realizaram o Enem 2012 e que querem ingressar em uma universidade particular, veja como se inscrever.



prouni-2013-inscrições

O ProUni (Programa Universidade para Todos) está com as suas inscrições prestes a ser abertas para que estudantes possam ingressar em uma universidade particular com o auxilio do programa. O ProUni oferece bolsas parciais (25 a 50%) e integrais (100%) em cursos de graduação para os candidatos que realizaram o Enem 2012 e fizeram uma pontuação média de 450 pontos.

SiSU 2013 – Inscrições


Através do ProUni os estudantes poderão ganhar um bom desconto na mensalidade da universidade, dependendo da renda familiar a bolsa poderá ser parcial ou integral. Para concorrer a uma bolsa parcial, o candidato deverá comprovar a renda familiar por pessoa de no máximo três salários mínimos, já na bolsa integral de até um salário mínimo e meio por pessoa. Todos os dados de comprovação de renda será solicitado no ato da inscrição.

ProUni 2013 – Inscrições

prouni-2013-inscrições-1

As inscrições para o ProUni 2013 ainda não estão abertas, mas tudo indica que no meio do mês de janeiro de 2013 comece a ser divulgadas as datas corretas para a inscrição. As inscrições só poderão ser feitas através do site do MEC (Ministério da Educação). Na inscrição o candidato deverá informar também os dados utilizados para fazer o Enem 2012 (número de inscrição e senha).



Após realizar a inscrição, os candidatos deverão ficar atentos as chamadas. Serão duas chamadas, uma prevista para o final do mês de janeiro e outra prevista para o começo do mês de fevereiro. Fora as chamadas existe também uma lista de espera do ProUni, na qual o candidato que não conseguiu a vaga poderá se inscrever e esperar pela lista de espera.

Para maiores informações acesse o site do ProUni clicando AQUI.

Site para Inscrição do ProUni 2013http://siteprouni.mec.gov.br/index.php