Os Correios oferecem o serviço de rastreamento de encomendas, que especifica datas, horários e locais por onde a encomenda passou. Para usá-lo basta ter o código de identificador do objeto.

Rastreamento dos Correios

Os Correios oferecem o serviço de rastreamento de encomendas, que especifica datas, horários e locais por onde a encomenda passou. Para usá-lo basta ter o código de identificador do objeto.



correiosA Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mas conhecida como Correios, foi fundada em março de 1969. Os Correios , como é mais conhecido, começou sendo mais utilizado para o envio de correspondências, mas atualmente é também bastante utilizado para o envio de produtos dos mais variados tipos, com origem nacional e internacional.

A constituição federal do nosso país garante a exclusividade da entrega de correspondências para os Correios, essa prática é feita também em outros países do mundo, e visa garantir a presença desse serviço até mesmo nos locais mais remotos, onde não existiria interesse de empresas privadas atuarem.


Rastreamento

Para informar e fiscalizar prazos e locais por onde uma correspondência ou encomenda passe, existe o rastreamento dos Correios, que oferece informações precisa de horários, datas e locais. Veja abaixo alguns desses exemplos:

– Encomenda Nacional



rastreamento-dos-correios

– Encomenda do Exterior

rastreamento-correios

Como Rastrear

Qualquer pessoa que possua uma correspondência ou encomenda nos Correios também pode rastreá-la, basta ter o número identificador do objetivo (Ex: SS123456789BR), acessar o link abaixo, e colocar esse número. Depois será então mostrado o histórico de seu objeto.

Rastreador dos Correios – http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm


Dependendo da origem da encomenda (Brasil, Estados Unidos, Portugal, China, entre outros) e do tipo (SEDEX, Pac, Carta registrada, entre outros), a sigla pode ser diferente.