Que tal um docinho bem refrescante para o verão?

Receita de Frozen de Iogurte

Que tal um docinho bem refrescante para o verão?



Frozen

Que tal uma receita super refrescante para o verão? Afinal, o calor exige refeições mais leves. O Frozen de Iogurte, além de geladinho, é super saudável. É um doce que não vai comprometer tanto assim o seu corpo, já que nessa época do ano as mulheres, principalmente, fogem dos doces. Para deixá-la menos calórica ainda substitua o açúcar por envelopes de adoçante. Isso não vai alterar o gosto.

Veja como é fácil e rápido preparar essa delícia!


Frozen de Iogurte

Ingredientes

– 2 potes de iogurte natural



– 1 ½ xícara de açúcar

– 1 lata de creme de leite

– 1 colher de raspas de limão


– 1 xícara de frutas vermelhas variadas

Modo de fazer

Bata o iogurte, uma xícara de açúcar e o creme de leite no liquidificador. Misture com as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra com papel-filme e leve ao freezer por pelo menos seis horas. Depois retire do freezer, deixe que amoleça e bata na batedeira até alcançar a consistência de um creme. Cubra a vasilha e leve mais uma vez até o freezer para firmar a mistura.

Para preparar a calda, coloque as frutas e ½ xícara de açúcar em uma panela. Leve ao fogo até ferver e alcançar o ponto de calda. Quando estiver fria leve à geladeira. Retire o creme do freezer e faça bolas com ele. Sirva com a calda gelada.

Esta sobremesa serve até dez porções e contém pelo menos 208 calorias por porção. Fazê-la é  fácil, mas pode demorar um pouco. Para fazer o Frozen Iogurte você também pode usar a sua criatividade, varie entre as frutas vermelhas e o maracujá.