Uma receita saudável e fácil de fazer, rica em nutrientes, esse é o Suco de Luz do Sol. Que é feito com frutas, sementes, raízes e verduras.

Suco de Luz do Sol

Uma receita saudável e fácil de fazer, rica em nutrientes, esse é o Suco de Luz do Sol. Que é feito com frutas, sementes, raízes e verduras.



Infelizmente cada vez mais estamos tornando nossa alimentação inadequada, com o consumo excessivo de frituras, gorduras, carboidratos, entre outros. O ideal é sempre manter o equilíbrio, consumir sempre uma boa variedade de alimentos, e na grande maioria naturais, como frutas, verduras e legumes.

Algumas receitas podem auxiliar nessa alimentação, um bom exemplo é o Suco de Luz do Sol, esse suco verde, contém muitos nutrientes, ótimo para o nosso organismo, são grãos, legumes e frutas, juntos em um só suco.


Como Fazer

Corte uma maçã em pequenos pedaços, e retire as sementes. Coloque no liquidificador.

Utilize um pepino como socador para ajudar a extrair o líquido das hortaliças. Depois acrescente grãos germinados (aprenda abaixo como germinar os grãos), o legume, as folhas verdes e a raiz escolhida. Coe com um pano e beba logo em seguida.



  • Utilize sempre hortaliças diferentes, fazendo uma variação;
  • Prefira sempre os alimentos orgânicos.

Legumes e Raízes – Abóbora, abobrinha, batata-doce, beterraba, cenoura, couve-flor, inhame, maxixe, nabo, quiabo.

Como germinar grãos

1 – Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cubra com água limpa.

2 – Deixar de molho por uma noite (8 horas).

3 – Cubra o vidro com filó e prenda com elástico. Despeje a água e enxague bem sob a torneira.

4 – Coloque o vidro inclinado em um escorredor, em um lugar sombreado e fresco.

5 – Enxague pela manhã e à noite. Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.

Sugestões de Sementes

Podem ser utilizadas sementes como: ervilha, amêndoas, castanha-do-pará, lentilha, nozes, gergelim, amendoim, grão-de-bico, soja, arroz, centeio, aveia, linhaça, trigo, girassol, niger, entre outras.

– Receita: Ana Branco, designer e professora da PUC-RJ


Vídeo

[youtube]fPsZIlpciHg[/youtube]