Empresa americana lança uma bebida diet destinada apenas para o público masculino

Refrigerante somente para homens

Empresa americana lança uma bebida diet destinada apenas para o público masculino



Refrigerante Diet para Homens

Em pleno século XXI o machismo vira alvo de publicidade e marketing. O Dr. Pepper Snapple Group lançou nos EUA um novo refrigerante diet, destinado apenas para os homens. Isso foi divulgado durante a campanha publicitária do produto.

A bebida foi desenvolvida após uma pesquisa que confirmou que os homens tinham vergonha de consumir ou comprar produtos diet, por não considerar essa ação algo “masculino”. Pensando nisso, a empresa Dr. Pepper Tem, produziu o refrigerante que tem apenas dez calorias.


O slogan machista diz que a bebida “Não é para mulheres”.

O refrigerante não é o primeiro diet feito apenas para os homens, mas é o primeiro que aposta em uma propaganda machista, cortando as mulheres como público alvo do produto. O lançamento ocorre em um momento onde as vendas de bebidas calóricas nos EUA estão em queda. Os americanos estão preferindo beber líquidos mais saudáveis, segundo dados da Beverage Digest.



A Dr. Pepper afirmou que o refrigerante tem dez calorias e 2 g de açúcar, enquanto a fórmula comum tem 150 calorias e 27 g de açúcar. A propaganda machista também é apresentada nos intervalos de jogos de futebol, em filmes de ação, assim como numa página na rede social Facebook: “Apenas para homens”, com jogos de atirar em saltos altos e quis sobre atividades, como por exemplo, pescar ou caçar.