A religião Rastafari prega uma ideologia de vida com paz e harmonia com a natureza, um dos adeptos mais conhecidos do movimento foi Bob Marley.

Religião Rastafari

A religião Rastafari prega uma ideologia de vida com paz e harmonia com a natureza, um dos adeptos mais conhecidos do movimento foi Bob Marley.



leao-rastafari

O cristianismo é uma das religiões mais conhecidas e praticadas no mundo, porém sabemos que existem diversas outras, cada uma com seus costumes, suas crenças e suas orações. Uma dessas é o Rastafari, um movimento que surgiu na Jamaica durante os anos 20, proclamou Haile Selassie, na época imperador da Etiópia, como representante de Jah (Deus) na terra. Estima-se que o movimento Rastafari tenha cerca de 13 milhões de seguidores em todo o mundo.

Jah-RastafariO nome tem como origem Ras (“príncipe”) Tafari (“da paz”), toda a ideologia da religião é baseada na paz, uma ideia de que tudo na vida pode ser resolvido com paz e amor, apenas com diálogos. Possuem também características próprias, como:


  • Utilizam as cores verde, dourada e vermelha como símbolo da religião, uma representação da bandeira da Etiópia.
  • Alguns são vegetarianos, motivados pelas leis do Deuteronômio do Velho Testamento e do Levítico.
  • São proibidos de cortar ou pentear os cabelos, utilizam então os conhecidos Dreadlocks.
  • Utilizam em rituais a maconha, erva sagrada, para purificar a alma.

Por terem esses costumes muitas vezes até ilegais, como o cultivo e consumo de maconha (que é proibido pelas leis brasileiras), os adeptos da religião Rastafari se concentram em reservas, existem muitas espalhadas pelo país e pelo mundo.

[youtube]ELuO3mwdaJk[/youtube]



Os mais conhecidos defensores da religião foram Marcus Grey, que era considerado um profeta do Rastafari, e o cantor de reggae Bob Marley.