Mais novo campeão brasileiro do UFC, Renan Barão conquistou o cinturão dos pesos-galo. Conheça mais sobre a história desse grande lutador.

Renan Barão

Mais novo campeão brasileiro do UFC, Renan Barão conquistou o cinturão dos pesos-galo. Conheça mais sobre a história desse grande lutador.



Nosso país é produtor de grandes atletas, são vários os esportes que brasileiros se destacam e estão entre os melhores, o mais conhecidos deles sem dúvida é o futebol, mas atualmente um dos que mais se destaca é o MMA (Mixed Martial Arts).

A maior competição da modalidade é o UFC (Ultimate Fight Championship), onde atualmente (julho de 2012) quatro brasileiros são detentores de cinturões, são eles Anderson Silva, José Aldo, Junior Cigano e o mais recente, Renan Barão.


O lutador potiguar dos pesos galos é agora um dos ídolos brasileiros no esporte. Renan do Nascimento Mota Pegado, nascido em Natal – RN, em 27 de fevereiro de 1987, suas especialidades são Jiu-jitsu, Muay Thai e Boxe.

[youtube]RFlfE0gpuUQ[/youtube]



Apelido

Renan ganhou o apelido de “Barão” da sua avó, que na época de seu nascimento gostava muito de uma novela onde havia um personagem chamado “Barão de Araruna”, foi então que ela começou a chamá-lo de Renan “Barão”.

Cartel

O lutador não sabe o que é perder desde abril de 2005, na sua estreia no MMA. Desde então já são 30 vitórias, a última (21 de julho de 2012) lhe deu o cinturão do UFC – Peso Galo. Das 31 vitórias, são 7 por nocaute, 13 por finalização e 10 por decisão.

Fotos