A retenção de líquidos é um problema que causa inchaços pelo corpo, e só pode ser evitado e tratado com a mudança de alguns hábitos na alimentação e na atividade corporal.

Retenção de Líquido

A retenção de líquidos é um problema que causa inchaços pelo corpo, e só pode ser evitado e tratado com a mudança de alguns hábitos na alimentação e na atividade corporal.



As vezes sentimos que estamos cada vez mais inchados, isso ocorre quando seu organismo fica retendo uma quantidade excessiva de água entre as células do organismo e acaba inchando. O incomodo com essa aparência é grande, para se ter uma ideia de como esse problema pode ser grave, em um único dia pode-se adquirir aproximadamente 2 kg.

Essa é a retenção de líquidos, esse inchaço pode ser logo percebido quando roupas começam a não vestir mais. No corpo feminino as manifestações mais evidentes são nos seios, pés e barrigas. A retenção de líquidos pode ocorrer devido a uma alimentação inadequada e a alterações metabólicas como a TPM, a gravides e a menstruação.


Existem também causas da retenção de líquidos devido a problemas de saúde mais graves, como insuficiência cardíaca, insuficiência renal e doenças no fígado. Principalmente nesses casos deve-se ter o acompanhamento de um médico para resolver esse problema.

Algumas precauções podem evitá-la.



  • Beba chás, contém efeitos diuréticos
  • Evite carnes salgadas ou condimentos fortes
  • Beba bastante água, melhora a circulação e a liberação das toxinas
  • Prepare as comidas com pouco sal
  • Procure ativar e hidratar o seu corpo, usando hidratantes e fazendo massagens, dessa forma ativa a circulação
  • Evite alimentos industrializados ou congelados

 

A drenagem linfática também pode auxiliar na diminuição dessa retenção de líquidos, além dos exercícios físicos são sempre indispensáveis para a nossa saúde, e devem ser feitos regularmente.

[youtube]XvWF2JCZv5M[/youtube]