Depois das denúncias de gastos públicos irregulares, veiculadas no Jornal Nacional, o presidente da CBF ameaçou dificultar a vida da TV Globo

Ricardo Teixeira ameaça TV Globo

Depois das denúncias de gastos públicos irregulares, veiculadas no Jornal Nacional, o presidente da CBF ameaçou dificultar a vida da TV Globo



Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira ameaçou tirar os direitos de transmissão da Copa América de 2015, graças a veiculação de matérias negativas envolvendo seu nome. Teixeira disse à alguns cartolas que, se a emissora continuar passando reportagens contra ele, irá dificultar para a TV Globo na hora de adquirir os direitos de TV do campeonato, que acontecerá no Brasil.

A influência de Ricardo Teixeira pode realmente impedir que a emissora consiga os direitos da Copa América, fazendo com que as concorrentes possam entrar na briga e levar vantagens. Como ainda não houve definição sobre a venda das transmissões, a Traffic e a Full Play estão na briga.


Fora Teixeira

A reportagem sobre os gastos públicos irregulares do governo do Distrito Federal durante o amistoso entre brasil e Portugal, em 2008, foi transmitida pela TV Globo no Jornal Nacional, no dia 15 de agosto deste ano. Isso irritou o presidente da CBF que entrou em atrito com a emissora.

Além desta matéria, a Revista Piauí também divulgou uma entrevista em que Teixeira declara que só se preocupa com denuncias que sejam veiculadas no Jornal Nacional. Desde essa entrevista, o mandatário da CBF virou alvo de protestos por todo o país, partindo de várias torcidas diferentes. No dia 30 de julho, durante o sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014, manifestantes pediram a saída de Ricardo Teixeira e o fim dos gastos públicos no Mundial. No dia 13, o mesmo movimento foi realizado em São Paulo.