Saiba quais são as atrações desta sexta-feira e como chegar ao festival que acontece na Barra da Tijuca

Rock in Rio 2011

Saiba quais são as atrações desta sexta-feira e como chegar ao festival que acontece na Barra da Tijuca





Começa hoje, sexta-feira (23) o Rock in Rio 2011. O festival, que já tinha os ingressos esgotados, vai oferecer um total de 7 dias de música. O
evento acontece no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e no dia 1 e 2 de outubro.

Após 10 anos, o festival volta à cidade do Rio com diversas atrações, contrariando muitos fieis e seguidores do bom e velho rock and roll. De Motörhead a Ivete Sangalo, essa é a variação que o evento promete trazer ao público.


A programação desta sexta-feira começa com um ritmo mais pop. Claudia Leite abre a noite de hoje no Palco Mundo, seguida pela estrela internacional Katy Perry, que chegou à Cidade do Rock cheia de badalação. Cinco músicas do seu último disco, ” Teenage Dream” ficaram em 1° lugar nas paradas dos EUA.

No mesmo palco, são esperadas as presenças de Rihanna, que passou por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. A expectativa é que a norte americana faça uma apresentação com as canções do primeiro CD, “Loud”.



Elton John volta ao Brasil. O cantor já havia participado do evento, mas na edição Lisboa. O britânico que passou por aqui em 2009, deverá apresentar sucessos como “Your Song”, “Rocket Man” e “Don’t Go Breaking My Heart”.

Rock in Rio

O Retorno do evento para sua cidade “natal”, o Rio de Janeiro, cria um clima de nostalgia para muitos que viveram este momento há 10 anos. Grandes nomes como Freddy Mercury, do Queen e AC/DC, já pisaram no palco do Rock in Rio.

Neste primeiro dia após o retorno, o festival vai relembrar a passagem de Mercury com um vídeo no qual o artista entra em cena para formar um dueto com o cantor Milton Nascimento. Essa é a apresentação de abertura do Rock in Rio.


Comemorando os 26 anos de história, o festival preparou uma abertura simbólica dos Paralamas do Sucesso e Titãs, que se consagraram na edição de 1985. As duas bandas retornam aos palcos e se apresentam com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

COMO CHEGAR

O acesso de carro à Cidade do Rock será proibido. O público só poderá chegar ao local utilizando o transporte público, que terá desembarque próximo à entrada do local. Apenas uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais. Será disponibilizada.

Uma linha circular com 300 ônibus entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, será criada, com saídas de 15 em 15 minutos. A tarifa é de R$ 2,50 e vai funcionar das 10h às 5h do dia seguinte –as linhas regulares vão circular até a meia-noite. Aos que quiserem ir de táxi, a organização sugere que desembarquem no Terminal Alvorada, onde poderão pegar ônibus da linha circular para a Cidade do Rock, já que das 11h às 22h as avenidas de acesso estarão bloqueadas.

ENTRADA

Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de festival. O acesso de entrada e saída será feito pelas avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende. É proibido entrar com câmeras fotográficas profissionais, guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Quem comprou meia-entrada deverá apresentar a carteira de estudante ou documento comprove a entrada. Menores de 15 anos só acompanhados por responsáveis. Elas receberão pulseiras com o numero do celular do responsável gravado, caso se perca na multidão.

SHOWS

Palco Mundo

Localizado no centro da Cidade do Rock, a céu aberto, ele tem 25 m de altura e fica de frente para a entrada do local. Lá passarão cinco apresentações por dia. O primeiro show está previsto para começar às 19h e o último para terminar às 2h15.

Palco Sunset

Está à direita do palco principal, também a céu aberto, e receberá quatro apresentações por dia, reunindo artistas de diferentes estilos, entre 14h30 e 19h.

Eletrônica

A área, a céu aberto, tem capacidade para cerca de 5.000 pessoas e receberá, entre 22h e 4h, cinco atrações nacionais e internacionais por noite. Ali estão seis megafones estilizados de 9 m de altura cada com telões para projeções de imagens e plataformas para dançarinos.

Rock Street

A rua cenográfica inspirada em Nova Orleans (EUA) vai acolher diversas manifestações artísticas, desde nomes do jazz e do blues, até músicos de rua, caricaturistas, cartomantes, malabaristas e mágicos, entre outros, em meio a 20 bares, restaurantes e lojas que farão parte de sua composição. O espaço funcionará o dia todo com shows até as 22h, performances de artistas de rua até as 2h e bares até as 4h.

Alimentação

Por questões de segurança, não é possível entrar com comida ou bebida na Cidade do Rock. Para isso, a organização montou pontos de vendas com redes de lanchonetes, restaurantes, pizzarias, lojas de sucos, cafés e sorveterias. Todas as lojas aceitarão pagamento em cartão de crédito e débito.

Estrutura

Banheiros

A organização dispensou os famosos banheiros químicos e colocou cerca de 500 cabines individuais com pia e sistema de encanamento ligado direto à rede pública, sendo 14 preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida, que estão dispostos em áreas estratégicas próxima aos palcos.

Brinquedos

Roda gigante, free fall (Kabum), montanha russa e tirolesa estarão disponíveis para o público gratuitamente. A roda gigante pode ser usada até por crianças a partir de três anos –menores de 8 anos precisam estar acompanhadas de um adulto. A free fall e a montanha russa podem ser usadas por maiores de 8 anos com mais de 1,20 m de altura. Já para usar a tirolesa é preciso ter mais de 14 anos, no mínimo 1,20 m de altura e pesar entre 50kg e 115kg.

Village

O espaço funcionará como um shopping, das 14h às 2h, com stands focados em gastronomia, lazer, compras e conveniência. São 28 lojas no total, sendo 12 de alimentação e 16 de experiência de marca.

Todas as lojas de alimentação, bebidas e souvenirs na Cidade do Rock aceitarão pagamento em cartão de crédito e débito.

Saúde

Um Centro Médico com 20 leitos (sendo nove deles UTI), cinco postos médicos, 15 ambulâncias e 1.500 profissionais da saúde para prestar serviços necessários, serão disponibilizados ao público.