A sueca Koenigsegg lançou nesta terça-feira (01), no Salão de Genebra o Hiperesportivo Agera R. O modelo foi desenvolvido com base no projeto do modelo CC, que já tem 15…

Salão de Genebra – Agera R



A sueca Koenigsegg lançou nesta terça-feira (01), no Salão de Genebra o Hiperesportivo Agera R. O modelo foi desenvolvido com base no projeto do modelo CC, que já tem 15 anos. Sob o capô está o incrível motor V8 5.0 bi-turbo, que é capaz de desenvolver 1.115 cavalos de potência.

Está incrível máquina atinge a velocidade máxima de 440 km/h, mas é limitada eletronicamente a 375 km/h por questões de segurança. No entanto, por curtos períodos de tempo, a Koenigsegg pode desbloquear a limitação se todas as condições necessárias forem preenchidas pelo proprietário.


Porem o Agera R não é o carro mais potente exposto em Genebra. O Bugatti Veyron Super Sport, presente no evento, tem 1.200 cavalos de potência.

O Agera R é feito de fibra de carbono, assim, sua estrutura pesa pouco, apenas 70 kg. O peso total do carro é de 1.330 kg, o que o torna superesportivo mais leve homologado.



Fotos Agera R

Vídeo

[youtube]Hu_d4O62SDY[/youtube]