A Sanca de Gesso é uma ótima opção para quem deseja decorar seu ambiente de forma elegante e diferente. A iluminação acoplada pode ser direta ou indireta.

Sanca de Gesso

A Sanca de Gesso é uma ótima opção para quem deseja decorar seu ambiente de forma elegante e diferente. A iluminação acoplada pode ser direta ou indireta.



Sanca de Gesso

Sanca de Gesso

São vários os ambientes em uma residência onde podemos utilizar um artifício arquitetônico chamado Sanca de gesso, através desse item pode-se obter uma decoração mais caprichada, elegante e diferente para ambientes como a sala, um quarto, cozinha, banheiro, entre outros. Tudo depende da criatividade e inspiração. Existem alguns tipos de sanca:

  • Sanca aberta – colocada mais ao redor do perímetro ou em algumas paredes de quartos, escritórios, salas, entre outros. Pode receber iluminação direta e indireta.
  • Sanca fechada – também feita ao redor de todo o perímetro de um ambiente, e só pode receber iluminação direta.

Ambas ficam boas em todos os ambientes, o ideal é realizar o desenho de como vai ficar o projeto finalizado. Sem dúvida que para acoplar uma iluminação, a melhor opção é a sanca aberta, onde pode-se colocar um iluminação indireta, o que torna o ambiente bem mais aconchegante e elegante.


A variação da Sanca de Gesso está também na sua forma, que pode ser simétrica, assimétrica, reta ou ondulada. Tudo vai depender da sua vontade e do tamanho do ambiente, em locais mais sérios o ideal é optar por um design mais linear e uma iluminação mais clássica. Já em ambientes mais descontraídos pode-se utilizar formatos mais arredondados e assimétricos, até mesmo com iluminações em cores.

Nos dois vídeos abaixo podemos ver algumas formas de colocação da Sanca de Gesso.



[youtube]tq-84-zOvxQ[/youtube]

[youtube]B3b5nJ2NmnQ[/youtube]

Fotos

Através das fotos abaixo pode-se ter muitas ideias de Sanca de Gesso para se inspirar, confira a galeria.