Arma de seduçao, os olhos precisam de cuidados especiais no verão, pois expostos ao sol, a pele da região e o próprio olho pode sofrer danos

Saúde no olhar

Arma de seduçao, os olhos precisam de cuidados especiais no verão, pois expostos ao sol, a pele da região e o próprio olho pode sofrer danos



Cuidado com os Olhos

Os olhos podem hipnotizar as pessoas, são armas fortes de sedução. Quem nunca jogou aquele olhar fatal em cima de alguém? É por isso que nós devemos nos preocupar sim, com os cuidados em torno do nosso cartão de visitas: os olhos.

É importante sempre ficar atenta nas áreas ao redor dos olhos , pois assim nós não corremos o risco de ficar com o olhar cansado e envelhecido. Para ajudar você a cuidar e manter um olhar 43, fizemos uma lista com dicas de como tratar essa região do rosto:


  • NUNCA durma com maquiagem, principalmente as mais pesadas e escuras. Utilize removedor a base de leites de limpeza ou soluções miscelares (água e olhos);
  • Sempre que for se expor ao sol, utilize óculos apropriados para proteger contra a radiação ultravioleta;
  • Escolha sempre hidratantes específicos para a região dos olhos, testados oftalmologicamente;
  • Principais ativos para a região dos olhos: ácido hialurônico, ceramidas, raffermine, MDI Complex, NMF e GPS;
  • Caso você tenha tido um dia cansativo, alivie a tensão da área perto dos olhos com compressas de saquinho do chá de camomila ou soro fisiológico;
  • Muitas mulheres começam a se preocupar com a região dos olhos depois que a idade já começa a maltratar a pele. Para que você não corra este risco, procure tratamentos antes que a idade avance. Veja algumas técnicas indicadas:
  • Para combater e reduzir a flacidez o melhor é a radiofrequência;
  • Para retirar e evitar as olheiras procure a luz pulsada e as injeções de ácido hialurônico;

Alerta

Com o verão se aproximando, as pessoas já vão se programando para à temporada de praias e alta exposição ao sol, cloro, areia e agentes que podem irritar os olhos. Os oftalmologistas alertam que estando na areia da praia, por exemplo, você deve evitar locais frequentados por cães e filhotes, porque eles podem transmitir pelas fezes a Toxocaríase, que afeta os olhos das pessoas com infecção na retina. As pessoas afetadas ficam com apenas 10% de visão, sem possibilidade de melhora.

Cuide dos seus olhos no verão

Os especialistas recomendam que, ao sair de férias, todas as pessoas devem levar uma pomada hidratante oftálmica ou usar creme hidratante que não contenha álcool. Óculos de sol, com comprovada eficácia na filtragem dos raios ultravioletas, sabonete neutro, protetor solar, creme hidratante para a noite, colírio de lágrima artificial e colírio de nitrato de prata.



Todos esses tratamentos são oferecidos em clínicas especiais para a estética no rosto e nas regiões próximas aos olhos. Mas não se esqueça que a saúde deve vir em primeiro lugar, então consulte seu oftalmologista com frequência e peça dicas e indicações à ele.