Reconhecida mais pelas programações de auditória, o SBT pode entrar na briga pela transmissão de jogos de futebol. Ainda que a idéia esteja em desenvolvimento, a produção da emissora está…

SBT no Futebol



SBT e Globo

Reconhecida mais pelas programações de auditória, o SBT pode entrar na briga pela transmissão de jogos de futebol. Ainda que a idéia esteja em desenvolvimento, a produção da emissora está cogitando alguma coisa relacionada com esportes.

Alguns boatos que correm internamente na emissora de Silvio Santos é a de que uma aproximação com a TV Globo pode acontecer. O objetivo é conseguir uma parceria em moldes parecidos com a da Bandeirantes. Muitos já falam que a Globo também está interessada na proposta.


Segundo apurações do UOL, a TV Globo estaria disposta a conversar. A vantagem para a emissora de Roberto Marinho são as vantagens que a emissora concorrente possa oferecer e participar da audiência

Hoje, a Globo detém os direitos de diversos campeonatos estaduais e internacionais. Entre eles estão o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores, a Copa Sul-Americana, o Mundial de Clubes e o principal a Copa do Mundo. Além dessas competições, a Globo mantém parceria na transmissão da Liga dos Campeões da UEFA.



Globo x Record

A Record também andou investindo em esportes. O direito de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e os Olímpicos de 2012 foram adquiridos pela emissora de Edir Macedo. Vendo o prejuízo que levou, a TV Globo correu atrás e adquiriu os direitos das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.