A certidão de nascimento é um dos documentos mais importantes que o cidadão possui, pois é nela que você tem a sua identificação e com ela você garante seus direitos…

Segunda Via Certidão de Nascimento



A certidão de nascimento é um dos documentos mais importantes que o cidadão possui, pois é nela que você tem a sua identificação e com ela você garante seus direitos e cidadania.

Com a certidão de nascimento é possível tirar todos os principais documentos necessários para um cidadão, são eles:


  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • Titulo de Eleitor
  • Reservista

Entre outros. A certidão de nascimento é de obrigatoriedade para assim que a criança nasce, pois só assim ela poderá comprovar quem ela é, e futuramente ter seus próprios documentos. Para emitir a certidão de nascimento é gratuita e lembrando mais uma vez que deve ser feita assim que a criança nascer.

Agora caso você tenha perdido a sua certidão de nascimento, guardou e não lembra onde, não se preocupe que iremos explicá-los como emitir a segunda via da certidão de nascimento.



Para emitir a segunda via da certidão de nascimento, basta se dirigir ao cartório onde foi registrado e solicitar a emissão da segunda via do documento. Caso você tenha uma cópia da certidão original, ajudará a encontrar o livro e a página em que foi registrado com mais rapidez. Existe também a opção de que se você tiver o nome do cartório e a cidade onde nasceu você pode se dirigir até uma agência dos correios de todo o Brasil e solicitar a segunda via da certidão de nascimento.