De acordo com as leis do nosso país, toda pessoa para dirigir ou pilotar nas ruas tem que ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), através de um processo de…

Segunda Via CNH PB



De acordo com as leis do nosso país, toda pessoa para dirigir ou pilotar nas ruas tem que ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), através de um processo de provas práticas e escritas é que se obtem a carteira de motorista. A CNH pode ser usado como documento oficial para muitas finalidades, nela existem informações como filiação, nº de CPF (Código de Pessoa Física) e RG (Registro Geral). Como todo documento a carteira de habilitação pode ser perdida ou se acabar com o tempo, então se torna necessária a retirada de uma segunda via. Para o requerimento da segunda via da CNH no DETRAN – PB você vai precisar de:

  • Apresentar Registro da Ocorrência Policial
  • Original e cópia da Identidade e CPF
  • 01 (uma) Fotografia 3×4 colorida, de fundo branco (se for CNH antiga)
  • Pagar a Guia de Recolhimento (Emitida pelo DETRAN)

Com tudo em mãos você vai se dirigir a sede do DETRAN – PB e faça a requisição da sua segunda via. Vale lembrar que se caso você tenha perdido a CNH e for flagrado dirigindo, é passível a multa e com isso os gastos serão bem maiores, por isso tire o mais rápido possível.


Localização Sede DETRAN – PB

Rua Emilia Batista Celane, S/N – Mangabeira VII – João Pessoa – PB – CEP 58058-280
Fone (83) 3216-2500 – C.N.P.J. 09.188.376/0001-46
Horário de Funcionamento – Segunda a sexta, das 8h às 18h

Para mais informações consulte o site do DETRAN – PB –  http://www.detran.pb.gov.br/