O trabalhador que atualmente encontra-se desempregado por dispensa sem justa causa tem por direito o benefício de assistência financeira (seguro desemprego), no qual auxilia o trabalhador provisoriamente, até que ele…

Seguro Desemprego – Consulta



O trabalhador que atualmente encontra-se desempregado por dispensa sem justa causa tem por direito o benefício de assistência financeira (seguro desemprego), no qual auxilia o trabalhador provisoriamente, até que ele consiga outro emprego. O tempo de recebimento do seguro desemprego varia conforme o tempo que você permaneceu no último emprego.

Se você internauta está passando por isso e não sabe o que fazer, procure acessar o site do Ministério do Trabalho para se informar sobre tudo, afinal você trabalhou justamente e deve por direito receber o seguro desemprego.


Para as pessoas que já estão recebendo o seguro desemprego e gostaria de fazer uma consulta para saber quantas parcelas já foram pagas e outras informações também, iremos informar o site correto que você deve acessar. Além disso, as informações corretas também podem ser obtidas nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Acesse o site do Ministério do Trabalho e fique por dentro de tudo do seguro desemprego.