A Semana Santa 2013 acontecerá nos entre os dias 25 de março a 31 do mesmo mês, no entanto o feriado da Semana Santa será nos dias 29, 30 e 31.

Semana Santa 2013

A Semana Santa 2013 acontecerá nos entre os dias 25 de março a 31 do mesmo mês, no entanto o feriado da Semana Santa será nos dias 29, 30 e 31.



semana-santa-2013-datas

Após o termino do Carnaval e seus dias de agitação e muita folia o próximo feriado em vista é o da Semana Santa. O feriado da Semana Santa é exatamente quarenta dias após o último dia de Carnaval, no caso a quarta-feira de cinzas. A Semana Santa é um dia especial principalmente na vida dos cristãos, pois nessa semana é celebrada a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Como o feriado ocorre quarenta dias após o último dia de carnaval e o carnaval também não tem data certa para acontecer, a Semana Santa também não possui uma data específica. A Semana Santa 2013 será a partir do dia 25 (segunda-feira) de março e se estenderá até o dia 31 (domingo) do mesmo mês. Porém os dias que são feriados são apenas os dias 29, 30 e 31 de março.


Semana Santa 2013

A Semana Santa tem o intuito de reunir a familiar e firmar ainda mais os seus laços, sempre celebrando a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Em muitas famílias é normal a reunião nesses dias para relembrar a realização da última ceia. Cada dia da Semana Santa possui um significado especial, para que você entenda melhor iremos explicar o significado de cada dia. Veja a seguir:

  • Terça-Feira Santa (26/03): A terça-feira santa celebra as Sete Dores da Virgem Maria, a nossa Senhora. Nesse dia os cristãos cumprem promessas, o dia é considerado como um dia de penitencia.
  • Quarta-Feira Santa (27/03): A quarta-feira santa encerra o período quaresma. Em algumas igrejas celebram este dia com procissões do encontro de nossa Senhora das Dores e nosso Senhor dos Passos.
  • Quinta-Feira Santa (28/03): Quinta-Feira santa é chamada também de quinta-feira da Ceia, nome dado pelo motivo de ser lembrada a última ceia.
  • Sexta-Feira Santa (29/03): A sexta-feira é uma data bastante lembrada na semana santa, mais conhecida como sexta-feira da paixão, a sexta-feira é marcada pela morte do Salvador.
  • Sábado Santo (30/03): O sábado santo é conhecido como sábado de aleluia, o dia que antecede a páscoa.
  • Domingo de Páscoa (31/03): É o dia de encerramento da Semana Santa, dia marcado pela ressurreição de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar. Também nesse dia acontece à tradicional comemoração de Páscoa, envolvendo muitos ovos de chocolate.