Além de desafogar o trânsito, as empresas que oferecem esse tipo de serviço colaboram com a preservação do meio ambiente

Serviço de Entregas com Bicicletas – Bikeboy

Além de desafogar o trânsito, as empresas que oferecem esse tipo de serviço colaboram com a preservação do meio ambiente



Bikeboys

Que tal solicitar suas entregas  sem causar poluição ou danos ao meio ambiente? As bicicletas estão movimentando o mercado brasileiro. São mais de 60 milhões delas em todo o país.

Hoje, muitas empresas estão adotando entregas realizadas de bike, substituindo o uso dos motoboys – os bikeboys. Uma empresa da capital paulista, por exemplo, possui uma equipe conhecida como os ciclistas mensageiros, que rodam toda a cidade no horário comercial.


Os empresários Rafael e Danilo Mambretti já investiram R$ 40 mil no negócio, alugando um espaço com computadores telefones, e claro, diversas bikes. “A gente alia essa questão da sustentabilidade que todo macro ambiente vem vivenciando muito. As pessoas têm procurado isso”, diz Rafael.

Na hora de contratar os funcionários para exercer esta tarefa, não basta que ele seja um profissional, é preciso que a pessoa seja atleta para encarar a maratona diária. Alguns ciclistas desse tipo de empresa chega a pedalar 70km por dia.



O uso dos equipamentos de segurança é obrigatório. Capacete óculos protetor e treinamento especial. Esses são os requisitos para sair pedalando e fazendo as entregas. Além disso, as bicicletas possuem todas as sinalizações exigentes pelo código de trânsito brasileiro.

O serviço sai até 20% mais barato que o motoboy. Além de fazer um bem para o meio ambiente, as empresas que buscam entregas via bikes, contribuem com o congestionamento e com a poluição sonora.

Quem oferece?

A Bikeboy presta seus serviços na grande Porto Alegre. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta em horários comerciais e aos sábados e domingos (agendados com antecedência). Conheça um pouco mais sobre essa empresa que, além de uma alternativa rápida, ajuda o meio ambiente. http://www.bike-entrega.com.br/


FONTE: Folha Online