O sexo deve ser também feito durante a gravidez, algumas posições são mais confortáveis, e deve ser praticado com muito cuidado e carinho.

Sexo na Gravidez

O sexo deve ser também feito durante a gravidez, algumas posições são mais confortáveis, e deve ser praticado com muito cuidado e carinho.

gravidez

Uma das maiores realizações de um casal é ter um filho, alguns casos são planejados e outros não, mas de qualquer forma é uma imensa felicidade. Geralmente são nove meses de gestação, a barriga cresce até o nascimento, onde o bebê sai saudável da barriga da mãe.

Durante todo esse processo cuidados tem que ser tomados, para evitar riscos a criança e a mãe, a alimentação, os exercícios, as roupas, e até mesmo a vida sexual do casal tem que se adaptar a gravidez. Alguns homens são receosos  quanto a pratica do sexo durante a gestação, baseado em pensamentos incorretos de que o sexo pode atrapalhar a formação do bebê ou até mesmo machucá-lo.

Na verdade a prática do sexo é até indicado para a mulher, já que seus benefícios são muitos, tanto físicos como psicológicos, ajuda por exemplo a relaxar. Apenas alguns cuidados devem ser tomados para evitar esforços e lesões, principalmente na fase próximo ao parto.

Abaixo selecionamos algumas posições confortáveis para o sexo na gravidez, confira.

Papai e mamãe

posicao-papai-mamae

O homem fica em cima da mulher deitada. O cuidado deve ser no apoio, para que não pressione demais o abdômen da mulher. O homem deve apoiar-se com os braços ao lado da mulher. Essa posição só deve ser feita durante os primeiros meses de gestação, com a barriga ainda pequena.

 

Em pé

em-pe

Apoie a mulher na parede e sustente seu peso com as mãos, segurando pelas coxas. Essa posição só indicada para os primeiros meses de gestação, com a barriga ainda pequena. Não é indicado para após esse período, com o útero maior, essa posição pode prejudicar a coluna e pressionar o útero.

 

De quatro

de-quatro

Essa posição é bastante conhecida, a mulher fica de quatro sobre a cama, e o homem penetrar por trás. O cuidado deve ser por parte do homem, que deve ser carinhoso e delicado. Essa posição é confortável até o segundo trimestre de gestação, após isso a barriga passa a pesar muito, e pode se tornar desconfortável.

 

De lado

de-lado

O homem e a mulher ficam deitados de lado, o homem por trás da mulher. Essa posição é bastante confortável para os dois, e pode ser feito durante toda a gestação, o homem deve ter apenas cuidado para ser carinhoso e delicado, evitando alguma lesão.

 

Papai e mamãe com apoio

papai-mamae-com-apoio

Essa posição é idêntica ao papai e mamãe, a mudança é apenas no apoio que é colocado nas costas da mulher, servindo para deixar uma posição mais confortável. O homem não deve ser apoiar sobre o abdômen da mulher, e como em todas as outras posições deve ser carinhoso e cuidadoso.

 

Cruz

posicao-cruz

Essa posição pode ser feita até o final da gestação. A mulher fica deitada com as pernas flexionadas, o homem então se encaixa de lado.

 

Sentada

sentada

Posição também muito conhecida, a mulher fica sentada sobre o homem, dessa forma quem controla a intensidade é ela. Porém deve-se ter cuidado com essa posição, pois a penetração é maior, e dependendo da fase da gestação pode tornar-se desconfortável.

 

Sexo Oral

sexo-oral

O sexo oral também é uma excelente forma de dar prazer a mulher, sua principal vantagem é que pode ser feito durante toda a gestação, e não trás riscos de lesões. Além de ser bastante excitante para a mulher.