Significado de Deferido - O que é

O termo Deferido é bastante utilizado na área jurídica, como também em documentos formais que contenham pedidos, requerimentos ou processos.

Atualizado em

Significado de Deferido

São vários os termos utilizados existentes nas áreas de advocacia, engenharia, medicina, fisioterapia, entre outros, que apesar de serem conhecidos por grande parte da população, seu significado não é entendido por muitos. Um exemplo desse tipo de termo é a palavra Deferido, muita utiliza em processos e atos formais.

O que é

A palavra Deferido é o particípio passado do verbo deferir, que significa dar concessão a uma solicitação. Despachar de forma favorável ou conceder um requerimento ou apelo.

O termo é muito utilizado em instituições, documentos e na área jurídica, um tipo formal de escrita para a realização de pedidos. Em caso da aprovação o termo utilizado é "deferido", e na não aprovação é "indeferido".

Exemplos com a Palavra

"O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lembra que nesta data os partidos precisam estar com o registro do estatuto deferido pelo tribunal."

 

"Baseado na decisão, deu-se entrada no pedido de aposentadoria, pela via administrativa, o qual foi deferido com data retroativa."