Saiu nesta segunda-feira o resultado do SiSU 2º/2012 que oferece mais de 30 mil vagas para estudantes em instituições de nível superior da rede pública. Veja como é fácil saber se você foi selecionado.

SiSU 2012 – Resultado

Saiu nesta segunda-feira o resultado do SiSU 2º/2012 que oferece mais de 30 mil vagas para estudantes em instituições de nível superior da rede pública. Veja como é fácil saber se você foi selecionado.

O SiSU (Sistema de Seleção Unificada) é um sistema informatizado e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual disponibiliza vagas em faculdades e universidades públicas de todo o país através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nesta segunda-feira (25) foi divulgado pelo MEC a lista de candidatos aprovados para o SiSU 2º/2012. Ao todo serão 30.548 vagas no segundo semestre de 2012 distribuídas em 56 faculdades e universidades federais e estaduais. Essa é a primeira chamada para que os candidatos que tenham passado no SiSU 2012 se matriculem. O prazo para realizar a matrícula será aberto na próxima sexta-feira (29), e terá um prazo maior para os aprovados realizarem as matrículas, ao todo serão sete dias úteis e não dois como nos anos anteriores. O prazo de matrícula para os convocados do SiSU 2º/2012 encerra no dia 9 de julho.

Ao todo foram mais de 640 mil inscritos para o SiSU 2º/2012, um número muito expressivo segundo o MEC, lembrando que cada candidato pode optar por até dois cursos, então o número de inscritos é de cerca de 1,2 milhões de candidatos.

SiSU 2º/2012 – Segunda Chamada

A segunda chamada será feita no dia 13 de julho e as matrículas para ela poderão ser realizadas nos dias 17 e 18 de julho. Os candidatos que não forem aprovados nas duas listas poderão declarar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 19 de julho. A convocação para os candidatos em lista de espera ocorrerá a partir do dia 24 de julho e será realizado pelas próprias instituições.

Lista de aprovados SiSU 2º/2012 – Resultado

Para conferir o resultado do SiSU 2º/2012, basta acessar o site oficial do SiSU clicando AQUI. Em seguida preencher os campos que se pede como mostra a imagem logo abaixo.

Após preencher os campos sobre a instituição e sobre o curso que deseja fazer, você deverá clicar em “pesquisar”. Logo depois confira a lista que será mostrada abaixo e confira se seu nome está presente nela.