O Hotmail agora é Outlook. Para os usuários antigos apenas a interface foi alterada, as mesmas ações podem ser executadas e novas ações também. Confira tudo.

Site www.hotmail.com

O Hotmail agora é Outlook. Para os usuários antigos apenas a interface foi alterada, as mesmas ações podem ser executadas e novas ações também. Confira tudo.



hotmail-agora-outlook

O Hotmail foi durante muitos anos um dos melhores serviços de e-mail gratuitos de todo o mundo, mas recentemente ele sofreu algumas alterações que o transformou no Outlook. Em fevereiro de 2013 o Hotmail chegou ao seu fim, deixando seu lugar para o novo e remodelado Outlook da Microsoft.

O Outlook estava em fase de testes desde julho de 2012, mas a partir do mês de fevereiro entrou para valer em funcionamento. A mudança do Hotmail para o Outlook se deu pela simples tentativa de ganhar mais público e fazer com que os seus antigos clientes continuassem usando do serviço. Muitos usuários trocaram o Hotmail pelo Gmail.


Outlook – O que muda para os usuários?

hotmail-agora-outlook-1

Para os antigos usuários do Hotmail a mudança maior é na parte da interface, que está totalmente remodelada e deixa de lado a cara do Hotmail. Todas as antigas funções e muitas outras podem ser encontradas agora no site do Outlook. Apesar de mudar a interface, nenhum endereço de e-mail vai ser alterado, isso é, todos os usuários do Hotmail continuarão tendo seus endereços eletrônicos com a terminação “@hotmail.com”.

A aposta da Microsoft é deixar a interface do Outlook mais integrada com as redes sociais, permitindo receber atualizações do Facebook ou do Twitter. Além da integração com as redes sociais, o Outlook também tem integração com o Skype, permitindo a realização de chamadas de vídeo diretamente do email, sem a necessidade do uso do programa.



O Hotmail foi um dos primeiros serviços de e-mail lançado em 1996, em 2013 teve seu fim para dar lugar ao Outlook. Confira alguns artigos relacionados logo abaixo: