O acesso a internet 4G já está começando a aparecer no Brasil. A TV por assinatura SKY, anunciou a entrada do serviço de banda larga para os usuários, com ofertas…

Sky 4G



Sky 4G

O acesso a internet 4G já está começando a aparecer no Brasil. A TV por assinatura SKY, anunciou a entrada do serviço de banda larga para os usuários, com ofertas especiais para nós brasileiros. Inicialmente, a empresa oferece os planos apenas aos moradores de Brasília. A tecnologia 4G ainda está engatinhando por aqui.

Preço e como funciona

Esse tipo de conexão é feito por um modem Wi-Fi e tem opção para duas velocidades: 2 Mbps e 4 Mbps com valores mensais de R$ 79,90 e R$ 99,90. Uma antena da SKY levará o sinal para o modem do usuário. Assim, ele se conecta à rede 4G da empresa via Wi-Fi ou cabo Ethernet.


Esse é o primeiro serviço oferecido no Brasil e na América Latina. O 4G é uma das promessas para o futuro da internet no mundo. A solução TD-LTE utilizada pela SKY será fornecida pela Nokia Siemens Networks.

Neste ano a SKY vai expandir o serviço para mais 12 cidades, já que a empresa possui autorização para operar os serviços de comunicação de dados (SCM), na faixa 2,5GHz de frequência. As próximas cidades a receber a tecnologia 4G são: Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Porto Velho, Bauru, Belém e Uberaba.