Quer saborear um pouco da culinária japonesa? Saiba como fazer um delicioso Sushi

Sushi – Como Preparar

Quer saborear um pouco da culinária japonesa? Saiba como fazer um delicioso Sushi



Como preparar Sushi

No último dia 1 de novembro foi comemorado o Dia do Sushi. A culinária de origem japonesa é uma das mais comercializadas no Brasil. Há 200 anos, as pessoas degustam essa iguaria.

Mas mesmo com tanto tempo na mesa das pessoas, aqui no Brasil, ele só é comemorado há 10 anos.  Muitos por aqui, deixam o tradicional arroz e feijão de lado para comer um bom prato japonês. Os vegetais e as frutas que são utilizadas no prato dá a possibilidade para que os vegetarianos, por exemplo, comam sushi sem nenhum problema.


Para que a refeição fique completa, o sushi pode ser servido com wasabi (raiz-forte que tem como base o gengibre) e o tradicional molho shoyo, ou molho de soja. Além de saboroso, o Sushi chama a atenção pelo seu colorido. Essa é uma das formas de se preparar a comida japonesa.

Tudo é devidamente cru. Nada de cozinhar o sushi. Apenas o Inarizushi pode ser frito, pois ele é recheado com tofu, formando uma espécie de bolsinha para ser frita.



Veja uma receita rápida e prática de Sushi:

Ingredientes

  • 40g de arroz cozido, com textura de sushi, ou seja, mais “empapado” e com praticamente só com sal e vinagre.
  • 5g de cebolinha
  • ½ folha de alga marinha
  • 50 g de salmão fresco picado

Modo de fazer

Corte a folha de alga no sentido contrário às fibras, tomando cuidado para que ela não se rompa com o corte, que deve ser o mais delicado possível. Coloque a parte da folha mais brilhante em contato com a mão, distribua o arroz em uma das extremidades até a metade da alga.


Agora coloque o salmão misturado com a cebolinha no centro do arroz, de modo que o recheio crie uma espessura que permita enrolar a alga. Enrole a alga conforme o formato desejado. O Temaki pode ter tanto um formato de cone quanto de cilindro. Depois adicione molho de soja a gosto.